Pombalense acusado de chefiar quadrilha de furtos de veículos mediante fraudes e mais 5 pessoas são presos em operação da PC - Blog do Ângelo Lima

[Fechar]

Pombalense acusado de chefiar quadrilha de furtos de veículos mediante fraudes e mais 5 pessoas são presos em operação da PC



Foi preso na manhã da última quarta-feira (19), o pombalense Hugo José Rodrigues Arruda, conhecido por "Dudezinho" e mais sete pessoas, na Operação Vulcano, que foi realizada pela Polícia Civil em João Pessoa e região metropolitana.

Os presos eram suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em furtos de veículos mediante fraudes. A quadrilha está envolvida em crimes de furto qualificado, estelionato e falsificação de documentos. Segundo informações do delegado Wagner Dorta, o líder da organização, "Dudezinho", que é natural de Pombal, mas mora em João Pessoa, cooptava alguns laranjas, pagando a eles a quantia de R$ 1 mil, onde confeccionava, por meio de fraudes, cartões de créditos para uso desses comparsas.

Em seguida, os laranjas compareciam nas locadoras de veículos, retiravam os carros para locação e não devolviam. No mesmo dia, vendiam o veículo em valores de, aproximadamente, R$ 4 mil. De acordo ainda com informações da PC, foram vítimas da quadrilha três principais empresas do ramo de locação de veículos com sedes na Paraíba e em Pernambuco.

Em toda a ação policial foram presos seis presos e três veículos locados foram apreendidos. A Polícia Civil já tem nomes de mais integrantes da quadrilha, mas não divulgou a lista para evitar o comprometimento das investigações.

A operação é direcionada pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPat), de João Pessoa, e conta com mais de 50 policiais. Ao término da ação policial, os presos foram levados para a Central de Polícia Civil da Capital, no bairro do Geisel, para serem realizadas as medidas que manda a Lei.

Fonte: Sertão Informado
Pombalense acusado de chefiar quadrilha de furtos de veículos mediante fraudes e mais 5 pessoas são presos em operação da PC Pombalense acusado de chefiar quadrilha de furtos de veículos mediante fraudes e mais 5 pessoas são presos em operação da PC Reviewed by Ângelo Lima on 09:36:00 Rating: 5

Previsão do Tempo