'Não tem espaço para maldade aqui', diz homem ridicularizado nas redes após escrever 'Felis Natal' - Blog do Ângelo Lima

[Fechar]

'Não tem espaço para maldade aqui', diz homem ridicularizado nas redes após escrever 'Felis Natal'


Aquela velha expressão de que o bem sempre vence o mal, se fez presente em mais uma história e deixou uma lição de tolerância e respeito ao próximo. Lindomar Lourenço Martins, de 45 anos, é funcionário da prefeitura de Jaciara, no estado do Mato Grosso e há 6 meses trabalha aparando a grama nos canteiros da cidade. 

Na última vez que chegou para fazer o trabalho, ele decidiu deixar uma mensagem especial para os moradores do município e também para os turistas que fossem passar pela região no período de festas. No entanto, no fim das contas o recado foi transmitido não só para a população da cidade, mas para milhares de pessoas em todo o país. 


Tudo começou quando Lindomar virou alvo de mensagens maldosas nas redes sociais ao trocar o 'z' por 's' e escrever 'felis' em um dos canteiros. Em entrevista ao jornal online Folha Vitória na manhã desta sexta-feira (7), ele relatou o que aconteceu, como se sentiu diante das ofensas e mostrou que o mais errado de tudo isso é o desrespeito e a maldade das pessoas. 


"Era pra chegar lá e só cortar a grama, mas resolvi deixar uma mensagem de Natal para os moradores e também para quem vem visitar a cidade, né?! Comecei e quando ia começar a escrever a outra palavra, percebi que tinha trocado o 'Z' pelo 'S'. Antes mesmo de apagar, alguém passou e já tirou a foto, mas eu não sabia.  Quando estava indo embora, um rapaz que estava na padaria me gritou e falou: 'você está nas redes sociais'. Eu não entendi nada, aí ele falou que já tinham tirado foto do canteiro e estavam falando muitas coisas ruins", contou Lindomar. 

Ele seguiu para casa e, até então, não sabia muita coisa sobre os comentários que circulavam. Ao chegar, contou para a esposa o que tinha acontecido e os dois sentaram para olhar. Foi aí que tudo mudou. 


"Cheguei em casa, contei pra minha esposa e fomos olhar os comentários. Quando comecei a ler, o meu dia acabou. Não consegui almoçar, minha esposa estava fazendo almoço e queimou a comida toda. Quando meu filho chegou da escola, reparou que estávamos tristes, perguntou o que tinha acontecido e eu falei: 'o pai errou uma letra e as pessoas estão tirando sarro na internet'. Depois disso ele já foi direto para o quarto, chateado também."

Apesar do ocorrido, no dia seguinte ele seguiu para o trabalho e foi surpreendido por uma nota da Prefeitura de Jaciara, parabenizando a atitude e a iniciativa de escrever a mensagem no canteiro. A publicação viralizou nas redes sociais e  Lindomar não tem dúvidas de que toda essa história tem um propósito.

"Através de um erro eu consegui transmitir minha mensagem para muitas outras pessoas. Eu tenho Deus no meu coração, não tem maldade nenhuma aqui e as pessoas que me conhecem de verdade sabem disso, por isso começaram a me defender. Eu agradeço as pessoas que tiraram a foto e quero dizer que não tem lugar e nem espaço para maldade porque Deus estava presente o tempo todo com o seu escudo para não me atingir. Quando a gente faz o bem, Ele abençoa e é por isso que eu sempre falo: 'faça o bem, não importe a quem. Se tem, doe. Se não tem, compartilhe. Deus vai multiplicar tudo isso", concluiu.
'Não tem espaço para maldade aqui', diz homem ridicularizado nas redes após escrever 'Felis Natal' 'Não tem espaço para maldade aqui', diz homem ridicularizado nas redes após escrever 'Felis Natal' Reviewed by Ângelo Lima on 07:17:00 Rating: 5

Previsão do Tempo