Jovem professor natural do município do Lastro região de Sousa morre no hospital após sofrer crise de cálculo renal, segundo médicos - Blog do Ângelo Lima

Jovem professor natural do município do Lastro região de Sousa morre no hospital após sofrer crise de cálculo renal, segundo médicos



O professor de Biologia Danúbio Abrantes, 33 anos, natural do município do Lastro, no Sertão paraibano, faleceu na manhã deste domingo (23), no Hospital Regional de Sousa, após complicações repentinas de saúde. O fato surpreendeu e abalou familiares e amigos.

Danúbio foi levado ao HRS com febre alta e sintomas que indicavam pneumonia. Porém, após exames, os médicos constataram que ele estava com crise de cálculo renal. O professor ficou internado, mas seu quadro clínico se agravou provocando uma infeção generalizada que o levou a óbito.

Danúbio lecionou na zona rural de Poço de José de Moura a partir de 2008 e também foi membro do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de lá, se engajando em greves e protestos pela implantação do piso salarial do magistério. Atualmente ele era professor concursado no Lastro.

VEJA TAMBÉM: Morre aos 65 anos, em João Pessoa, ex-chefe do IBGE da cidade de Sousa

A diretoria do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Poço de José de Moura emitiu uma nota lamentando o falecimento de Danúbio.

“O sindicato solidariza-se com toda a família e amigos por esse momento de dor. Os demais colegas professores poço-mourenses se irmanam a todos que conheceram e compartilharam da amizade do professor e eleva orações para que o descanso seja ao lado do Pai eterno”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Jovem professor natural do município do Lastro região de Sousa morre no hospital após sofrer crise de cálculo renal, segundo médicos Jovem professor natural do município do Lastro região de Sousa morre no hospital após sofrer crise de cálculo renal, segundo médicos Reviewed by Ângelo Lima on 17:16:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.