Jovem morto por PM ao fazer idosa refém no Rio de Janeiro pode ser de Ibiara, no Vale do Piancó - Blog do Ângelo Lima

[Fechar]

Jovem morto por PM ao fazer idosa refém no Rio de Janeiro pode ser de Ibiara, no Vale do Piancó


Um assaltante foi morto após roubar a joalheria Barra Joias e fazer uma idosa refém na manhã desta quarta-feira (5) no Centro de Valença, que fica a 160 km do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, ele assaltou o estabelecimento e fugiu em direção ao Mercado Municipal.

De acordo a Polícia Militar (PM), o acusado fez menção de atirar nos policiais e 'em ato de defesa, os policiais efetuaram o disparo contra ele'.

Ainda segundo a PM, a idosa foi identificada como Tereza de Jesus Ferreira Sacramento, de 83 anos. Ela recebeu atendimento médico e deve prestar depoimentos nos próximos dias na 91ª Delegacia de Polícia (Valença). Já o assaltante morto seria na cidade de Ibiara, na região do Vale do Piancó, conforme informações de conterrâneos, que moram no estado do Rio de Janeiro. Ainda não se sabe o nome do assaltante.

Testemunhas informaram que o homem anunciou o assalto e enquanto colocava as joias na mochila, a dona do estabelecimento saiu e acionou a polícia. Ele percebeu e fugiu do local sendo perseguido por um segurança da loja. Uma viatura passou e começou uma nova perseguição. Nessa hora o assaltante fez a senhora refém.

Moradores que presenciaram a ação, gravaram vídeos e enviaram para o WhatsApp da TV Rio Sul. Nas imagens é possível ver o assaltante armado, segurando a vítima, enquanto um policial apontava a arma em direção a ele. Pessoas gritavam para ele soltar a idosa. Em um momento, ela tropeça nos paralelepípedos e cai no chão, e o policial atira contra o bandido, que morre na hora. A mulher não ficou ferida.

Até a publicação desta reportagem, o corpo permanecia no local e a identidade do homem não tinha sido divulgada.

Cidade pacata com número baixo de roubos e homicídios
Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), o número de homicídios caiu pela metade no município, em relação ao ano passado. Em 2017, foram registrados seis homicídios dolosos, contra três registrados em 2018.

Porém, o número de roubo a estabelecimentos comerciais aumentou na cidade. Em 2017, apenas um assalto foi registrado, contra quatro deste ano. As informações são referentes ao período de janeiro a outubro.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010, Valença tinha um pouco mais de 76 mil habitantes. E é considerada pelos moradores como uma cidade pacata e tranquila.



Fonte: Redação do Portal Vale do Piancó Notícias com G1
Jovem morto por PM ao fazer idosa refém no Rio de Janeiro pode ser de Ibiara, no Vale do Piancó Jovem morto por PM ao fazer idosa refém no Rio de Janeiro pode ser de Ibiara, no Vale do Piancó Reviewed by Ângelo Lima on 05:06:00 Rating: 5

Previsão do Tempo