Em Patos, bombeiro fica ferido durante acidente de moto na BR 230 - Blog do Ângelo Lima

Em Patos, bombeiro fica ferido durante acidente de moto na BR 230



O bombeiro militar Anderson dos Santos Silva, 34 anos, sofreu um acidente na tarde desta sexta-feira, dia 21, por volta das 15h00, quando trafegava com sua moto na BR 230, próximo ao contorno de acesso ao Município de Quixaba, em Patos. Anderson é bombeiro em Catolé do Rocha (PB) e estava indo para a cidade.

De acordo com informações, Anderson se deslocava em sentido São Mamede/Patos quando colidiu na traseira de um veículo Toyota, modelo Corolla, que estava na mesma direção. Com o impacto, o bombeiro foi jogado ao chão e sofreu fratura na perna direita, além de escoriações pelo corpo.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) saíram em socorro da vítima e realizaram os procedimentos cabíveis. Anderson dos Santos foi levado para o Complexo Hospitalar Regional na cidade de Patos.

Bombeiros do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM) estiveram na ocorrência para prestar apoio aos socorristas. O proprietário do Corolla permaneceu no local do acidente e disse que não pode evitar em decorrência do impacto ter sido na traseira.

Depoimentos de profissionais do SAMU são de indignação devido os problemas ainda em decorrência do excesso de burocracia para o preenchimento de ficha de entrada no Complexo Hospitalar Regional. “O paciente queixava-se de dor classificada com intensidade 09 em uma escala de 01 a 10. Demos entrada na Área Vermelha e fomos encaminhar a ficha, pois não havia acompanhante da vítima. Quando levamos o paciente para a radiografia, já com a prescrição do exame, ele teve que esperar pela nova ficha, mesmo gemendo de dor, pois foi informado que era exigência para tal. A vítima já estava na sala de radiografia e teve que sair! O funcionário disse que tem ordem para não realizar o procedimento sem a ficha da radiografia. Isso é contrário a portaria do SUS que preconiza o acolhimento com classificação de risco”, relatou um dos membros do SAMU que não quis se identificar.





Jozivan Antero – Patosonline.com
Em Patos, bombeiro fica ferido durante acidente de moto na BR 230 Em Patos, bombeiro fica ferido durante acidente de moto na BR 230 Reviewed by Ângelo Lima on 07:04:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.