Alunos da rede municipal de ensino de Cajazeiras são premiados com notebooks no I Concurso Literário LERARTE - Blog do Ângelo Lima

[Fechar]

Alunos da rede municipal de ensino de Cajazeiras são premiados com notebooks no I Concurso Literário LERARTE




Durante solenidade realizada na tarde dessa sexta-feira (30), no auditório do IFPB, a Secretaria de Educação do município de Cajazeiras premiou os alunos vencedores do I Concurso Literário LERARTE 2018. O concurso, objetivou promover a descoberta de talentos literários, evidenciando a leitura e a autoria como importantes instrumentos de participação social.

O concurso foi organizado contendo dua categorias: sendo a categoria A (anos iniciais) com produção de poemas; B (anos finais) produção de contos e crônicas. Esse evento mobilizou todas as escolas municipais em um trabalho conjunto a partir das temáticas: infância, repertório cultural, direitos humanos e cidadania e sexualidade.

Durante sua fala, o prefeito Zé Aldemir enfatizou a importância dessa iniciativa da Secretaria de Educação em promover a leitura nas escolas incentivando os alunos a se dedicar e despertando talentos no campo da literatura. “Num mundo tomado pela tecnologia é importante se preservar a leitura, pois, é nos livros que podemos encontrar o profundo conhecimento”, adiantou.

A Secretaria de Educação Nelbia Moura enalteceu a dedicação dos organizadores desse concurso, na pessoa do professor Abraão Vitoriano, coordenador do LETARTE, e os demais que se engajaram nesse projeto, que obteve um grande resultado, revelando talentos na literatura e incentivando o alunado a ser dedicar na leitura.

O sentimento de emoção tomou conta dos presentes no auditório do IFPB durante a apresentação de cada poema feita pelos alunos selecionados para a grande final.

Os alunos que ganharam o 1º lugar foram contemplados com um notebook cada, e os professores foram premiados com tablets. Os premiados em 2º lugar ganharam mochilas e material didático, e 3º lugar receberam coleção de livros. Vale destacar que a secretária Nelbia Moura, foi além do edital, ofertando prêmios para os professores até o terceiro lugar.

Veja lista dos vencedores:

1º lugar (categoria A): Maria Vitória de Abreu e a professora Valdineide Marcolino de Abreu.

1º lugar (categoria B): Geany Abreu de Oliveira e sua professora Maria Irisdene Barreto.

2º lugar (categoria A): Victor Manoel Pereira e sua professora Maria das Graças Soares.

2º lugar (categoria B): José Vinícios Rolim Lima Verde e sua professora Kely de Araújo Coura.

3º lugar (categoria A): José Wellington Lima da Silva e sua professora Edileuza Pinheiro de Figueiredo.

3º Lugar (categoria B): Thayná Dantas Lacerda e sua professora Ana Teresa Liberato.
Alunos da rede municipal de ensino de Cajazeiras são premiados com notebooks no I Concurso Literário LERARTE Alunos da rede municipal de ensino de Cajazeiras são premiados com notebooks no I Concurso Literário LERARTE Reviewed by Ângelo Lima on 06:11:00 Rating: 5

Previsão do Tempo