[Fechar]

Prefeito garante apoio ao Projeto Rota do Sol, que terá Festival Internacional de Dança em Cajazeiras

  

Uma reunião realizada na quarta-feira à tarde, na sede da Secretaria de Educação, definiu detalhes operacionais e da programação do Projeto Rota do Sol. O evento, que acontecerá em diversos municípios do Alto Sertão, começará no dia 23 de novembro, com um Festival Internacional de Dança, reunindo grupos da Argentina, Peru, Santa Catarina e Cajazeiras em apresentações na Quadra do Leblon, ao lado da Secretaria de Cultura e Turismo.

O prefeito José Aldemir esteve presente na reunião e garantiu o apoio da edilidade cajazeirense ao Projeto Rota do Sol, através das Secretarias de Cultura e Turismo e da Secretaria de Educação. A abertura do evento, dia 23, coincide com as comemorações pela emancipação política de Cajazeiras. “Espera-se com muita expectativa esse evento, que promete dinamizar ainda mais a cultura de Cajazeiras, fazendo uma integração com outros municípios da região e até mesmo com outros países”, afirmou o secretário de Cultura, Ubiratan di Assis.

O Projeto Rota do Sol chega com o propósito de contribuir para o fortalecimento e promoção das artes populares no Alto Sertão. Serão dez dias de ações culturais, coletivas e integradoras, abrangendo seis municípios, a saber: Cajazeiras, Poço de José de Moura, Uiraúna, Joca Claudino, Triunfo e Bernardino Batista.

Na programação, encontro de dança, Mostra Regional de Teatro, Mostra Nacional de Música, Mostra de Cultura Popular, cursos e oficinas de música e artes cênicas, seminário de tradições culturais, cultura popular, cursos e oficinas pedagógicas para crianças de 7 a 12 anos, oficinas e gastronomia. O projeto é uma realização da Associação Cultural Pisada do Sertão, em parceria com as prefeituras.

Na reunião realizada para discutir programação e estrutura do evento, estiveram presentes: prefeito José Aldemir, secretário de Articulação Política, José Anchieta; secretário de Cultura e Turismo, Ubiratan di Assis; secretária de Educação, Nélbia de Moura Leite; Ana Neiri, coordenadora geral do projeto; Tamara Dantas, assessora; Cristina Lima, da Secretaria de Cultura e Turismo, além de técnicos da equipe de filmagem do evento.
Prefeito garante apoio ao Projeto Rota do Sol, que terá Festival Internacional de Dança em Cajazeiras  Prefeito garante apoio ao Projeto Rota do Sol, que terá Festival Internacional de Dança em Cajazeiras Reviewed by Ângelo Lima on 07:44:00 Rating: 5

Previsão do Tempo