[Fechar]

Encerranda campanha do Setembro Amarelo promovida pela 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Catolé do Rocha



Encerrando a campanha do Setembro Amarelo a 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Catolé do Rocha, comandada pelo 1° Tenente Jarbas Menezes Barbosa, que promoveu uma palestra com todo o efetivo de serviço sobre Abordagem Técnica em Ocorrências envolvendo o Suicídio, visando capacitar a sua tropa nesse tipo de demanda operacional que hoje é um problema de calamidade pública.


A palestra foi ministrada pelo 1° Tenente Gênesson, subcomandante da unidade e estudante de psicologia da Universidade Federal da Paraíba. O oficial destacou a importância e urgência do tema tendo em vista que a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio e o Brasil configura como o oitavo país no mundo em números absolutos, “esse problema envolve diretamente as forças de segurança pública e por isso a nossa tropa deve estar preparada para o acolhimento do tentante e gerenciamento da ocorrência” destacou o militar. 


De 2014 até 2018 o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba atendeu 418 ocorrência envolvendo suicídio e tentativa de suicídio, até esse mês de setembro  94 ocorrências já haviam sido registradas.

O Tenente definiu o suicídio como sendo uma capa que esconde vários sentimentos, onde o sujeito não pretende acabar com a vida e sim com a dor que o perturba, ele concluiu deixando o numero do Centro de Valorização à Vida (CVV) que atende através do 188, cuja ligação é gratuita e uma equipe especializada está 24 horas, à disposição para atender aqueles que estão passando por momentos de depressão, angústia e ideação suicida.

Encerranda campanha do Setembro Amarelo promovida pela 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Catolé do Rocha Encerranda campanha do Setembro Amarelo promovida pela 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Catolé do Rocha Reviewed by Ângelo Lima on 04:42:00 Rating: 5

Previsão do Tempo