[Fechar]

Resultados positivos do Ideb comprovam evolução no rendimento escolar dos alunos em Cajazeiras


O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em Cajazeiras, apresentou um crescimento nos anos iniciais de 4,0 em 2015 para 4,6 em 2017 e anos finais de 3.5 para 4.0. Segundo o prefeito José Aldemir, o  resultado positivo não é mérito de uma ou duas pessoas, mas de toda equipe da gestão que atendeu a determinação de buscar melhorias na educação, em prol de um objetivo comum, que é a aprendizagem dos alunos.

O  Ideb foi criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

A secretária de Educação de Cajazeiras, Nelbia Moura, parabenizou todos os gestores, professores, supervisores, coordenadores, formadores, monitores do Mais Educação e os demais profissionais que vestiram a camisa e colaboraram de forma efetiva e significativa para  que a educação desse mais um passo na qualidade.
Resultados positivos do Ideb comprovam evolução no rendimento escolar dos alunos em Cajazeiras Resultados positivos do Ideb comprovam evolução no rendimento escolar dos alunos em Cajazeiras Reviewed by Ângelo Lima on 06:46:00 Rating: 5

Previsão do Tempo