[Fechar]

Militar de Cajazeiras integra forças da Legião Estrangeira, na França



O fuzileiro naval Rafael Lira, com origens e familiares em Cajazeiras, está integrando as forças especiais da Legião Estrangeira, servindo em Marselha, no sul da França.

Rafael nasceu em São José dos Campos (SP), mas desde criança reside em Cajazeiras, considerando-se um autêntico cajazeirado. Suas raízes familiares estão espalhadas pela zona rural do município, principalmente na região do Sítio Poços. Sua mãe reside no bairro Cristo Rei e tem vários outros familiares no bairro Por do Sol.

O militar relatou que, em território francês, tem a missão de sentinela, inibindo possíveis atentados terroristas. Já em missões de combate em áreas de conflitos, atua no Oriente médio e em missões de paz na África.

Rafael Lira serviu por um ano no Exército Brasileiro e está há cinco anos como fuzileiro naval na Marinha do Brasil. Ele presta serviço em Camp Carpiagne, um acampamento militar do Exército Francês, localizado ao sul da cidade de Marselha.



O QUE É?  A Legião Estrangeira Francesa é uma unidade militar da França, criada no século XIX, atualmente uma tropa de elite. É a mais famosa legião estrangeira ainda em operação no mundo. A sua função sempre foi a de defender os interesses da França junto às suas colônias na África, no oceano Pacífico, na América do Sul e no Caribe. Apesar de ser ligada ao Exército francês, a Legião Estrangeira aceita o alistamento de gente de qualquer país do mundo.


Coisas de Cajazeiras c
Militar de Cajazeiras integra forças da Legião Estrangeira, na França Militar de Cajazeiras integra forças da Legião Estrangeira, na França Reviewed by Ângelo Lima on 05:03:00 Rating: 5

Previsão do Tempo