Com apoio do Caps II, Setembro Amarelo tem palestra em presídio de Cajazeiras - Blog do Ângelo Lima

[Fechar]

Com apoio do Caps II, Setembro Amarelo tem palestra em presídio de Cajazeiras





O Centro de Atenção Psicossocial (Caps II), de Cajazeiras, promoveu nesta quinta-feira, 13, a campanha do Setembro Amarelo no presídio Regional Masculino. O diretor Thales Almeida destacou a parceria com a Faculdade Santa Maria, o governo do estado e governo municipal e parabenizou os alunos de Medicina pelas atividades desenvolvidas, entre elas palestras informativas.

Renata Sousa Rolim, coordenadora do Caps II, ressaltou a importância das parcerias. “É sempre importante manter essas parcerias, pois o trabalho é árduo. É sempre importante se fazer presente quando a sociedade necessita. Os apenados estão cumprindo pena, mas precisam do apoio do Estado e Município”, declarou.

Este é o terceiro ano que o evento é feito no presídio. A palestra foi assistida por 30 apenados. Há dois anos não acontece nenhum caso de suicídio no presídio, mas até um tempo atrás era comum.

O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).
Com apoio do Caps II, Setembro Amarelo tem palestra em presídio de Cajazeiras Com apoio do Caps II, Setembro Amarelo tem palestra em presídio de Cajazeiras Reviewed by Ângelo Lima on 10:59:00 Rating: 5

Previsão do Tempo