[Fechar]

POLICIAL MILITAR MORRE DURANTE TREINAMENTO EM PISCINA.



Um policial militar do Rio Grande do Norte morreu durante um treinamento nesta quarta-feira ( 29/08 ) na cidade de Campina Grande, Agreste da Paraíba. Ele é cabo e participava do curso do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga ( GEOsAC ).

“A instrução era de natação em piscina e era desenvolvida sem nenhuma prática irregular do ponto de vista pedagógico. Era uma instrução didática e técnica. O nível de risco era amarelo, que é considerado um nível tranquilo. O militar fez todas as etapas e ao final da instrução, na etapa de flutuação, começou a ficar nervoso durante a execução do exercício. Vale salientar que era um exercício individual e ele já fazia isso há 11 aulas anteriores”, explicou o major Wherick, comandante do GEOsAC.

Segundo o major, a distância do local onde o militar estava para a borda era de cerca de 5 metros. “O procolo foi feito, que é lançar a bóia, e foi determinado pelo instrutor que ele viesse para a borda. Ele chegou até a borda com a ajuda de outros participantes e foi verificado que ele estava desacordado”, acrescentou.

Conforme o major, a profundidade da piscina não passava de dois metros e em nenhum momento a vítima submergiu. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e, com o apoio dos instrutores, aplicaram os primeiros socorros. “Como foi verificado que ele estava com os batimentos fracos, foi conduzido para o hospital”, esclareceu.

Pedro Enilson de Araújo tinha 38 anos e foi socorrido para o Hospital de Trauma de Campina, onde deu entrada às 22h59, já em óbito. Uma perícia será realizada para identificar o que provocou a morte do militar.

POLICIAL MILITAR MORRE DURANTE TREINAMENTO EM PISCINA.  POLICIAL MILITAR MORRE DURANTE TREINAMENTO EM PISCINA. Reviewed by Ângelo Lima on 22:13:00 Rating: 5

Previsão do Tempo