[Fechar]

Cajazeirense se forma em medicina e cumpre promessa feita ao irmão que morreu por falta de assistência




O jovem José Saturnino de Albuquerque Segundo, mais conhecido como “Doutor Segundo”, de 23 anos, concluiu o curso de medicina na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Ele é natural de Cajazeiras, filho do agricultor José Saturnino de Albuquerque e da advogada Jacqueline Galvão.

A morte do irmão


O desejo em ser médico começou aos 12 anos de idade quando “Doutor Segundo” viu seu irmão que na época tinha apenas 07 anos morrer em um hospital de Sousa devido a um diagnóstico tardio da equipe médica.

“Eu perdi meu irmão precocemente, por conta de um diagnóstico tardio. Na ocasião, prometi a ele que um dia seria médico e faria o possível para que nenhuma criança sofresse”, disse Segundo.


Aprovado


Com apenas 16 anos, Segundo fez o vestibular para medicina e foi aprovado, dedicou sua vida buscando conhecimento na medicina até chegar a conclusão do curso. Ele agora pretende iniciar a residência em ginecologia e obstetrícia.


“Doutor Segundo”  é casado com Beatriz Brasileiro, de 23 anos, e pai da pequena Maria Esther, de dois anos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Cajazeirense se forma em medicina e cumpre promessa feita ao irmão que morreu por falta de assistência Cajazeirense se forma em medicina e cumpre promessa feita ao irmão que morreu por falta de assistência Reviewed by Ângelo Lima on 16:51:00 Rating: 5

Previsão do Tempo