[Fechar]

Bandidos que assaltaram joalheria em Catolé do Rocha é presa com joias, relógios e 'mapa' para assalto em CG






Dois homens foram presos na sexta-feira (10), quando planejavam um roubo milionário em Campina Grande. De acordo com o delegado de roubos e furtos Victor Melo, a dupla foi detida em uma casa com um carro roubado, relógios, joias e um mapa com detalhes do local onde seria cometido o crime.

O delegado informou que a prisão aconteceu após várias investigações feitas pela polícia e que havia um mandado de busca e apreensão, concedida pelo judiciário, na casa onde os suspeitos estavam. Segundo Victor Melo, a dupla, que faz parte de um grupo criminoso dos estados do Ceará, Pará e Pernambuco, estava planejando roubar R$ 20 milhões que chegariam em um avião no aeroporto de Campina Grande.

Ainda de acordo com o delegado, por volta das 7h30, os suspeitos identificados como José Carlos da Costa Brabo, de 23 anos, e Rogério Barros Figueiredo, de 25, foram detidos em uma casa no bairro do Cinza. A ação aconteceu pouco antes do horário de chegada do avião em Campina Grande, previsto para pousar na cidade às 8h30.



O Soldado Gilmar, da ROTAM do 12º BPM de Catolé do Rocha, ao tomar conhecimento da prisão dos indivíduos, achou semelhança entre os indivíduos presos e a foto retirada de um circuito interno de câmeras do sujeito que arrombou e furtou joias da Ótica Romanza, fato ocorrido no dia 15 de junho de 2018. De imediato, o PM entrou em contato com os policiais de Campina Grande, que identificaram o sujeito preso como sendo o autor do crime em Catolé do Rocha.





O SD Gilmar também entrou em contato com o proprietário da ótica, que ao ver as fotos tiradas em Campina Grande, não teve dúvida que realmente o sujeito preso foi mesmo o autor do arrombamento em seu estabelecimento, bem como ainda reconheceu algumas joias apreendidas como sendo de sua propriedade. Ele estará indo para Campina Grande para recuperar seus produtos furtados.




Polícia apreendeu com a dupla vários relógios e joias, em Campina Grande (Foto: Polícia Civil/Divulgação)




A polícia informou com os suspeitos foram apreendidos relógios, joias e um carro modelo Fiat Uno, que havia sido roubado em uma cidade do Ceará. Além disso, dentro do veículo havia um mapa com detalhes do local onde seria realizado o roubo.

Ainda segundo a polícia, os suspeitos possuem extensa ficha criminal, principalmente no estado do Pará e já estavam com passagens compradas para a capital Belém. A polícia acredita que a dupla iria para a cidade após praticar o crime em Campina Grande.

Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Polícia em Campina Grande. Na manhã desta segunda-feira (13), o delegado informou que a prisão preventiva foi decretada e a dupla será encaminhada para o Presídio Raymundo Asfora (Serrotão).





Suspeitos foram presos com diversos objetos em uma casa no bairro do Cinza, em Campina Grande (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

G1PB E ASCOM 12º BPM
Bandidos que assaltaram joalheria em Catolé do Rocha é presa com joias, relógios e 'mapa' para assalto em CG Bandidos que assaltaram joalheria em Catolé do Rocha é presa com joias, relógios e 'mapa' para assalto em CG Reviewed by Ângelo Lima on 10:20:00 Rating: 5

Previsão do Tempo