SCTrans cria sala de aula dentro do próprio órgão para atividades dos alunos das escolas municipais






Crianças das escolas da Rede Municipal de Ensino de Cajazeiras já possuem uma sala para atividades dentro da própria Superintendência de Transporte e Trânsito de Cajazeiras (SCTrans).

Coordenada pelos agentes de trânsito, a sala educativa busca conscientizar os alunos em busca de trânsito seguro. A sala é equipada com faixa de pedestre, placas de sinalização, Tvs e vários equipamentos para facilitar a interação com os alunos.

“Cuidado ao atravessar a rua! Olhe sempre para os dois lados!”. Quando se é criança este é um dos inúmeros cuidados que os familiares têm antes de deixar os pequenos saírem de casa para ir à escola ou mesmo à padaria da esquina. Afinal de contas, ter cuidados no trânsito é cuidar da vida!

Com atividades lúdicas e a apresentação de fantoches, agentes da SCTrans ensinam sobre a importância do uso do cinto de segurança, do significado das cores dos semáforos, entre outros cuidados necessários para o transitar seguro. Inclusive no retorno das férias, a Escola Matias Duarte irá começar com as atividades.

Educação para o Trânsito

O Superintendente da SCTrans, João Vitor Mendes, disse que a ação pioneira tem o apoio do prefeito José Aldemir e da Secretaria de Educação. Ele esclarece que os diretores das escolas bastam procurar o órgão para o agendamento das aulas.  

“O objetivo maior é que os pequenos apreciam, interajam e possam participar bastante das atividades, fazendo diversas perguntas e relatando situações que já vivenciaram com seus familiares,” esclareceu.

Resenha Politika

SCTrans cria sala de aula dentro do próprio órgão para atividades dos alunos das escolas municipais SCTrans cria sala de aula dentro do próprio órgão para atividades dos alunos das escolas municipais Reviewed by Ângelo Lima on 06:57:00 Rating: 5

Previsão do Tempo