[Fechar]

Polícias Civil e Militar realizam operação contra homicídios, roubos e tráfico no Vale do Piancó




Em uma operação que envolveu 130 homens e o uso da aeronave Acauã, policiais civis e militares realizaram, na manhã desta quinta-feira (19), a Operação Impacto, no Sertão paraibano. Os agentes de segurança pública cumpriram mandados de busca e apreensão, ordens de prisão e ainda recapturaram um foragido da Justiça.

Os trabalhos, que foram acompanhados por integrantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público do Estado e pelo secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Lima, ocorreram nas cidades de Conceição e Ibiara, no Vale do Piancó. O objetivo foi reduzir o índice de crimes contra vida, patrimoniais e tráfico de drogas na região.

Os mandados foram assinados pelo juiz Antônio Eugênio Leite Ferreira, titular da 2ª Vara da cidade de Itaporanga, que também responde pelo município de Conceição. Foram expedidos 28 mandados de busca e apreensão e outros dois de prisão. Segundo o magistrado, todas as ordens foram determinadas contra pessoas com envolvimento com tráfico de drogas, homicídios e assaltos. Cinco pessoas foram presas e várias armas apreendidas.

Os presos por ordem judicial foram Jaquelino Olegário da Silva e Ezequiel Morato Ricato. Além deles, outros dois homens foram levados à delegacia por terem sido flagrados portando armas e material entorpecente, no momento da abordagem. São eles: José Rodrigues dos Santos e Joeverson Bezerra Soares. O quinto preso foi Pedro Marcos Furtado, que cumpria pena no regime semiaberto em Conceição, mas estava foragido da Justiça.

As equipes ainda apreenderam um revólver calibre 38, uma arma de calibre 12 de fabricação caseira, oito aparelhos de celulares, cinco facas, dois canivetes, além de objetos usados na confecção de papelotes de entorpecentes e uma porção com substância análoga à cocaína. Os presos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Seccional de Itaporanga, de onde serão remetidos à Justiça.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Lima, acompanhou pessoalmente a operação, juntamente com o juiz Antônio Eugênio Leite Ferreira, o promotor Lean Matheus de Xerez e os delegados Cristiano Jacques e Andre Rabello.

De acordo com o juiz Eugênio Leite, os presos que cumprem pena no Sertão paraibano são mandantes de crimes de homicídios ocorridos na região. Por conta disso, ao final da operação, foi decidido que alguns detentos serão transferidos para penitenciárias de João Pessoa, como forma de impedir a atuação.
Polícias Civil e Militar realizam operação contra homicídios, roubos e tráfico no Vale do Piancó Polícias Civil e Militar realizam operação contra homicídios, roubos e tráfico no Vale do Piancó Reviewed by Ângelo Lima on 04:54:00 Rating: 5

Previsão do Tempo