Deputado Marcondes Gadelha reúne colonos de São Gonçalo e garante que ANA irá liberar 10 milhões de m³ de Boqueirão - Blog do Ângelo Lima

[Fechar]

Deputado Marcondes Gadelha reúne colonos de São Gonçalo e garante que ANA irá liberar 10 milhões de m³ de Boqueirão

   

Há alguns dias a população de Cajazeiras vem aflita com a informação de que boa parte da água armazenada no açude de Boqueirão de Piranhas poderá ser liberada para ajudar no cultivo de coco nas várzeas produtivas de São Gonçalo. A notícia foi bastante discutida nos meios de comunicação desde o início da semana com a maioria das opiniões sendo contrárias à ação que vem sendo articulada por parte do deputado federal sousense Marcondes Gadelha (PSC) junto à ANA (Agência Nacional das Águas).


Mas, mesmo com todos os protestos, a liberação deverá mesmo acontecer. Na manhã desta quarta feira (18) o deputado esteve reunido com os colonos do distrito e anunciou que 10 milhões de m³ de deverá ser liberados pela agência.

A informação foi confirmada pela vereadora sousense Flávia Félix por telefone ao também vereador de Cajazeiras Neguin do Mondrian. Flávia esteve participando do encontro de Marcondes com os colonos.

Em se concluindo a informação estará sendo liberado praticamente um ano de abastecimento d água da cidade de Cajazeiras para o cultivo de coco, já que a cidade consume cerca de 7 milhões de m³ de água por ano, sendo que a mesma quantidade é consumida pela evaporação.

Na tarde desta quarta feira (18) políticos e autoridades cajazeirenses prometeram fazer gestão junto ao Ministério da Integração para que a liberação não se conclua. O grande receio é que possamos passar pelo mesmo problema de anos anteriores quando foram liberados 20 milhões de metros cúbicos, comprometendo o abastecimento humano e animal da cidade e região.

Blogdofurao.com
Deputado Marcondes Gadelha reúne colonos de São Gonçalo e garante que ANA irá liberar 10 milhões de m³ de Boqueirão Deputado Marcondes Gadelha reúne colonos de São Gonçalo e garante que ANA irá liberar 10 milhões de m³ de Boqueirão Reviewed by Ângelo Lima on 09:08:00 Rating: 5

Previsão do Tempo