CCA incentiva trabalhos artesanais com crianças e adolescentes - Blog do Ângelo Lima

[Fechar]

CCA incentiva trabalhos artesanais com crianças e adolescentes





Com o objetivo de investir em uma melhor qualidade de vida e evolução psicossocial, o  Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente de Cajazeiras (CCA), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Humano, tem desenvolvido com os acolhidos inúmeras atividades como os trabalhos artesanais que objetivam ampliação da coordenação motora, da capacidade cognitiva.

Semanalmente, as crianças fazem atividades físicas orientadas por fisioterapeuta, trabalhando assim a parte física e esportiva. Os educadores desenvolvem, ainda, rotinas educacionais diárias. As crianças vivem em um ambiente harmônico, focado na construção de um ser humano com desenvolvimento psicológico, emocional, educacional e social pleno.

O CCA tem como finalidade acolher crianças retiradas das famílias por determinação judicial, quando constatada negligência ou risco de vulnerabilidade ou algo semelhante. Elas são amparadas, resguardadas e protegidas.

Em 2017, as pessoas que trabalham no CCA foram capacitadas pela equipe multidisciplinar do Fórum Dr. Ferreira Junior, composta por assistentes sociais e psicóloga. O treinamento com os prestadores de serviços e estagiários objetivou aprimorar o serviço prestado as crianças abrigadas.
CCA incentiva trabalhos artesanais com crianças e adolescentes CCA incentiva trabalhos artesanais com crianças e adolescentes Reviewed by Ângelo Lima on 11:01:00 Rating: 5

Previsão do Tempo