[Fechar]

NOTA DE ESCLARECIMENTO EMPRESA BRASILEIRA DE SERVIÇOS HOSPITALARES HOSPITAL UNIVERSITÁRIO JÚLIO BANDEIRA

 



                                                    NOTA DE ESCLARECIMENTO




A superintendência do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) esclarece à população que todos os fatos estão sendo apurados quanto ao vídeo que está circulando nas redes sociais sobre “ausência de atendimento médico no hospital e recepção vazia. 

Pelo que foi apurado nas imagens das câmeras e registros no sistema de atendimento, verificou-se que os atendimentos da recepcionista e do enfermeiro responsável pela consulta com classificação de risco ocorreram no tempo estipulado. Portanto, confirmamos a presença desses profissionais no ambiente de trabalho durante o horário registrado no vídeo. 

Os usuários que procuraram a Unidade de Urgência e Emergência a partir das 3 horas da madrugada receberam atendimento médico após o tempo médio de 2 horas e 30 minutos de espera. O tempo médio de espera para pacientes classificados com a cor verde (baixa complexidade) é de 2 horas, segundo a Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde.

Continuamos ampliando as investigações sobre o caso para tomar as providências cabíveis.

Cajazeiras, 15 de junho de 2018.

Superintendência do HUJB-EBSERH

NOTA DE ESCLARECIMENTO EMPRESA BRASILEIRA DE SERVIÇOS HOSPITALARES HOSPITAL UNIVERSITÁRIO JÚLIO BANDEIRA  NOTA DE ESCLARECIMENTO  EMPRESA BRASILEIRA DE SERVIÇOS HOSPITALARES  HOSPITAL UNIVERSITÁRIO JÚLIO BANDEIRA Reviewed by Ângelo Lima on 11:51:00 Rating: 5

Previsão do Tempo