[Fechar]

Missa e procissão de Corpus Christi reúne uma multidão de fiéis nas ruas de Cajazeiras
























































A cidade de Cajazeiras realizou neste feriado de quinta-feira (31) um grandioso evento de Corpus Christi que contou com missa e procissão com paradas estratégicas em locais públicos.

A celebração litúrgica do tradicional feriado cristão foi liderada pela Catedral Nossa Senhora da Piedade e pela Paróquia São João Bosco, mas também contou com apoio das demais paróquias da Diocese local e participação em massa dos seus fiéis.


Os eventos começaram na Catedral com uma missa celebrada pelo bispo Dom Francisco de Sales e concelebrada por outros padres. De lá, os fiéis saíram em procissão acompanhando o bispo que estava em carro aberto. Em alguns pontos do trajeto a procissão parou para que os líderes da igreja realizassem outros ritos litúrgicos.



O destino final da procissão foi a Igreja São João Bosco, onde centenas de fiéis aguardavam a chegada do bispo e seus seguidores. Em frente à igreja foi estendido no chão um gigantesco tapete personalizado para receber os líderes católicos.




Corpus Christi

De acordo com a tradição cristã católica, o feriado de Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é uma comemoração litúrgica que ocorre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade.

A procissão pelas vias públicas atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico (cânone 944) que determina ao bispo diocesano que a providencie, onde for possível, “para testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo”.



Missa e procissão de Corpus Christi reúne uma multidão de fiéis nas ruas de Cajazeiras          Missa e procissão de Corpus Christi reúne uma multidão de fiéis nas ruas de Cajazeiras Reviewed by Ângelo Lima on 20:11:00 Rating: 5

Previsão do Tempo