[Fechar]

Deputado está empenhando para que micro empresários do ramo de mecânica automotiva de Mamanguape recebam recursos do Empreender






Microempreendedores do ramo de mecânica automotiva de Mamanguape se reuniram com o deputado estadual, Jeová Campos (PSB), nesta quarta-feira (20), para debater detalhes do Empreender e ver de que forma o Programa pode potencializar essa atividade econômica. A reunião que aconteceu na sede da Associação dos Mecânicos Profissionais de Veículos Automotores (AMPROVAM) contou com a participação de cerca de 30 micro empresários da região e também do Chefe de Gabinete do Empreender PB, Fabrício Feitosa.
A exemplo do que já fez com o polo de confecção de Cajazeiras, cujos empreendedores assinaram seus contratos hoje (21), em solenidade que contou com a participação do governador Ricardo Coutinho, Jeová quer também contemplar com recursos do Programa esse importante setor de Mamanguape. “Estamos articulando junto ao Governo a possibilidade de trazer créditos do Programa para esse segmento e região como fizemos com os empreendedores do setor de confecções do sertão”, disse o parlamentar.
Os Sócios da AMPROVAM aproveitaram a oportunidade e durante a reunião tiraram dúvidas sobre o processo de aprovação do crédito e taxas de juros, do Programa do Governo do Estado, que visa fomentar pequenos negócios através de empréstimos. Fabrício Feitosa esclareceu as etapas do processo para obter os recursos e tirou algumas dúvidas colocadas pelos presentes em relação à montagem do projeto. Neste último caso, foi discutida a importância de ter o suporte técnico da Federação das Indústrias (FIEP), junto com o contador e representante de cada CNPJ na elaboração da proposta a ser levada ao Empreender.
  “É importante que os projetos daqui atendam a necessidade individual de cada empresa para atingir o coletivo e fortalecer a economia do campo municipal para o estadual, e a FIEP pode nos ajudar nisso. Essa é uma ação que o Estado chega até vocês com interesse real de oferecer condições para que seus negócios prosperem e assim contribuam com a economia em todos os sentidos”, reiterou Jeová.
Um dos sócios fundadores da AMPROVAM, Antônio Soares, reiterou que o setor mecânico de Mamanguape é responsável pela terceira maior arrecadação do comércio local e agradeceu o empenho de Jeová para que o setor receba apoio do governo, através do Empreender. “A aproximação do setor com o Empreender só aconteceu por meio de Jeová. Há quase seis meses ele esteve por aqui para levantar algumas necessidades da cidade, depois de nos ouvir, ele trouxe o Fabrício e estamos caminhando para realizar este projeto juntos e de público quero parabenizar o deputado pelo empenho e compromisso com esse setor”, destacou Antônio.
 “Iremos voltar com a nossa parceria ou com a FIEP ou com outra instituição, para dar a consultoria na elaboração do projeto e, em seguida, faremos análise do documento e se estiver tudo certo partimos para aprovação do crédito”, adiantou o chefe de gabinete do Empreender PB, Fabrício Feitosa. “Estou otimista, assim como conseguimos levar os recursos do Empreender para o polo de confecções de Cajazeiras, acredito que conseguiremos trazer recursos para o polo mecânico de Mamanguape, pois temos um governador que acredita e investe em arranjos produtivos, porque entende que a partir deles se fomenta a economia, se gera emprego e também desenvolvimento”, finalizou Jeová.
Deputado está empenhando para que micro empresários do ramo de mecânica automotiva de Mamanguape recebam recursos do Empreender Deputado está empenhando para que micro empresários do ramo de mecânica automotiva de Mamanguape recebam recursos do Empreender Reviewed by Ângelo Lima on 06:59:00 Rating: 5

Previsão do Tempo