Universitária cajazeirense passa mal e morre na UTI do Hospital Regional



A universitária cajazeirense Dayanne Braga, morreu nesta quinta-feira (10) na UTI do Hospital Regional de Cajazeiras.

Segundo informações Dayanne, teria sofrido uma lesão no pé esquerdo, e passou mal durante a madrugada desta quinta, e foi internada no hospital, onde seu estado de saúde se agravou e acabou falecendo.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte da universitária que cursava Serviço Social em uma faculdade particular de Cajazeiras.


 Segundo informações uma das possíveis causas teria sido Trombo.


 Trombo é uma coagulação de sangue no interior do vaso sanguíneo. Ocorre pela agregação plaquetária, diferente do coágulo, que ocorre pela formação de polímeros de fibrinogênio (fibrina). São considerados três tipos de trombo: trombo hemostático, trombo venoso e trombo arterial. As proteínas deste processo são produzidas no fígado humano, e são encontradas em todo o sangue.

O primeiro é fisiológico e os dois seguintes são patológicos. É importante relatar que o trombo só ocorre em seres vivos. Quando é derivado de corpos denomina-se coágulo. O trombo em seres humanos ocorre devido a vários fatores como: operações, válvula cardíaca artificial, mudanças no(s) vaso(s) sanguíneos, deficiência de coagulação do sangue por nascença ou outras doenças.

Entre os fatores pró-trombose podemos observar:

    lesão endotelial;
    alterações na produção de colágeno;
    ativação plaquetária;
    citocinas;
    endotoxinas;


Universitária cajazeirense passa mal e morre na UTI do Hospital Regional Universitária cajazeirense passa mal e morre na UTI do Hospital Regional Reviewed by Ângelo Lima on 17:07:00 Rating: 5

Previsão do Tempo