Cras II realiza ações de combate ao trabalho infantil na zona norte de Cajazeiras - Blog do Ângelo Lima

[Fechar]

Cras II realiza ações de combate ao trabalho infantil na zona norte de Cajazeiras






O Centro de Referência de Assistência Social (Cras II), localizado na Zona Norte de Cajazeiras, realizou Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI). O objetivo é atuar em cada bairro, fazendo a conscientização e diagnóstico de crianças e adolescentes que são explorados no trabalho.

Para isso, é feita uma abordagem social e uma busca ativa, com intuito de perceber crianças e adolescentes que estão fora da escola e trabalhando. Também são realizadas palestras conscientizadoras e apresentações culturais.

O evento, que aconteceu na última-sexta-feira (4), é uma realização da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através da Secretaria Municipal para o Desenvolvimento Humano, com apoio dos Cras I e II, Creas e serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

Segundo o Plano Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente, são consideradas trabalho infantil as diversas atividades econômicas ou atividades de sobrevivência realizadas por crianças ou adolescentes em idade inferior a 16 anos, exceto na condição de aprendiz, a partir dos 14 anos, sejam elas remuneradas ou não, com ou sem finalidade de lucro.

O Cras II fica localizado na Rua Joaquim Abílio Abrantes S/N no Bairro Pio X, próximo à Praça Ronaldo Cunha Lima, e atende toda zona norte da cidade.

Cras II realiza ações de combate ao trabalho infantil na zona norte de Cajazeiras Cras II realiza ações de combate ao trabalho infantil na zona norte de Cajazeiras Reviewed by Ângelo Lima on 07:03:00 Rating: 5

Previsão do Tempo