[Fechar]

Caminhoneiros e mototaxistas fazem protesto contra o governo bloqueando a BR-230, em Cajazeiras




Um grupo de caminhoneiros realizou manifestação na tarde desta quinta (24) interditando parcialmente a BR-230 no km 508, principal acesso à cidade de Cachoeira dos Índios e também ao estado do Ceará através de Cajazeiras.

Nos veículos parados – a maioria caminhões – os manifestantes escreveram frases de protesto como “Acorda, Brasil”, “Vai parar tudo”, entre outras. Mas o bloqueio, feito por volta das 16 horas, aconteceu de forma pacífica.


Manifestantes escreveram frases de protesto nos veículos

O caminhoneiro Alexandro Freitas, líder dos manifestantes, explica que carros pequenos, ambulâncias e ônibus não são parados. Quanto aos caminhões, a cada dez que são bloqueados, um é liberado. A manifestação recebeu a adesão de alguns mototaxistas.

“A gente resolveu fazer esse protesto pacífico respeitando a Constituição, os carros pequenos, ambulância, ônibus, todo mundo passando. Os caminhões a gente está parando de dez em dez: para dez, a gente libera um, porque o caminhoneiro não pode pagar essa conta sozinho”, diz.

“Está na hora do brasileiro acordar, de nós irmos pra rua dizer a verdade. Esse governo teve uma chance de governar para o povo, mas ele só governou para os políticos. Todo mundo tirou Dilma pensando que ia funcionar alguma coisa e está aí a situação do Brasil. Nós só vamos sair daqui quando tiver uma posição real e concreta desse governo corrupto”, completa o caminhoneiro.


Diraio do Sertão
Caminhoneiros e mototaxistas fazem protesto contra o governo bloqueando a BR-230, em Cajazeiras Caminhoneiros e mototaxistas fazem protesto contra o governo bloqueando a BR-230, em Cajazeiras Reviewed by Ângelo Lima on 04:53:00 Rating: 5

Previsão do Tempo