Quase sem conseguir andar, agricultora pede ajuda em Cajazeiras para realizar cirurgia nas pernas - Blog do Ângelo Lima

[Fechar]

Quase sem conseguir andar, agricultora pede ajuda em Cajazeiras para realizar cirurgia nas pernas



 



A agricultora Maria das Graças de Souza está passando por sérios problemas de saúde e por não ter condições financeiras de arcar com tratamento particular, está pedindo ajuda da sociedade.

Ela reside com o marido, uma filha e um neto em uma casa no sítio Vale Verde, zona rural de Cajazeiras, emprestada pelo dono das terras. Para se locomover de um cômodo a outro é um grande sofrimento.

Dona Maria das Graças sofre há 9 anos com dores nas pernas causadas por varizes. Mas ultimamente o problema está praticamente insuportável. Sua vida se resume a estar sentada ou deitada e quando as dores aumentam, ela recorre a medicamentos paliativos nas unidades de saúde.



A possível solução definitiva, segundo o médico com quem ela fez exames, é um processo cirúrgico. A agricultora até conseguiu marcar no SUS, mas sua vez será apenas em dezembro. Ela diz, ao prantos, que não aguentará esperar todo esse tempo.

O desejo de Dona Maria é conseguir ajuda das pessoas para arcar com os custos de mais um exame e da cirurgia em algum hospital particular.

A agricultora explica que o local mais próximo onde o procedimento é feito é na cidade de Brejo Santo-CE, mas lá ela não tem lugar para ficar. Já em João Pessoa-PB, o carro para a viagem e a hospedagem são garantidos.


DIÁRIO DO SERTÃO


Quase sem conseguir andar, agricultora pede ajuda em Cajazeiras para realizar cirurgia nas pernas Quase sem conseguir andar, agricultora pede ajuda em Cajazeiras para realizar cirurgia nas pernas Reviewed by Ângelo Lima on 05:23:00 Rating: 5

Previsão do Tempo