[Fechar]

Procissão do “Senhor Morto” leva multidão às ruas de Cajazeiras na programação da Semana Santa



























Centenas de fiéis participaram na Catedral de Nossa Senhora da Piedade da celebração litúrgica da Paixão do Senhor, único dia do ano em que a Igreja Católica não celebra a tradicional missa, é neste dia em que celebra-se a Liturgia da Palavra, Adoração da Cruz e a distribuição da sagrada comunhão, além do ‘Beijo da Cruz’, que é o momento em que os católicos contemplam a Paixão de Cristo.


Após a celebração na Catedral presidida pelo bispo diocesano Dom Francisco de Sales, os fiéis saíram às ruas para mais uma ‘Procissão do Senhor Morto’ a frente ia a imagem do Cristo Morto seguida da imagem de Nossa Senhora das Dores, simbolizando as dores de Maria, que acompanhou o Filho em todos os momentos.

A procissão percorreu as principais ruas e avenidas da cidade e culminou na Matriz de Nossa Senhora de Fátima e foi um momento de profunda contemplação da Paixão e Morte de Jesus Cristo.


Após as celebrações, o Padre Bruno Dias, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São João Bosco explicou que este sábado (31) é dia de recolhimento para preparação da ressurreição de Jesus. “Dia de recolhimento para celebrar a ressurreição de Jesus, que é também nossa ressurreição”.






Procissão do “Senhor Morto” leva multidão às ruas de Cajazeiras na programação da Semana Santa Procissão do “Senhor Morto” leva multidão às ruas de Cajazeiras na programação da Semana Santa Reviewed by Ângelo Lima on 05:30:00 Rating: 5

Previsão do Tempo