Centro de Atenção a Criança e ao Adolescente vira modelo em assistência a menores em situação de vulnerabilidade - Blog do Ângelo Lima

[Fechar]

Centro de Atenção a Criança e ao Adolescente vira modelo em assistência a menores em situação de vulnerabilidade









As novas instalações no Centro de Atenção a Criança e ao Adolescente (CCA) de Cajazeiras, que fica localizada no Jardim Oásis, visa atender melhor as crianças acolhidas. São cerca de 14 crianças(moradores), sendo quatro bebês, oito crianças  e duas adolescentes, conforme informações da diretora Hilda Rodrigues.

Segundo ela, o órgão conta com atendimento psicológico, nutricionista, oito monitores, duas cozinheiras, quatro babás e duas cuidadoras. Todas as crianças estudam e o CCA disponibiliza uma van para leva-las e trazê-las diariamente para a escola.

O CCA tem como finalidade acolher crianças retiradas das famílias por determinação judicial, quando constatada negligência ou risco de vulnerabilidade ou algo semelhante. Elas são amparadas, resguardadas e protegidas.

Em 2017, as pessoas que trabalham no CCA foram capacitadas pela equipe multidisciplinar do Fórum Dr. Ferreira Junior, composta por assistentes sociais e psicóloga. O treinamento com os prestadores de serviços e estagiários objetivou aprimorar o serviço prestado as crianças abrigadas.

Centro de Atenção a Criança e ao Adolescente vira modelo em assistência a menores em situação de vulnerabilidade Centro de Atenção a Criança e ao Adolescente vira modelo em assistência a menores em situação de vulnerabilidade Reviewed by Ângelo Lima on 20:30:00 Rating: 5

Previsão do Tempo