Fila de espera é zerada e Bolsa Família amplia benefícios para região de Cajazeiras



Pela primeira vez, desde que o programa foi implantado, a fila de espera para o Bolsa Família foi zerada em Cajazeiras, graças ao trabalho da Prefeitura Municipal. Só neste mês de março, mais 150 famílias passaram a receber o benefício na região.

Os dados mostram a evolução nos números. Cajazeiras tem hoje 8.112 família recebendo o benefício do programa Bolsa Família. Um aumento de 1.100 (mil e cem) famílias a mais do que em dezembro de 2016.

Saíram do programa, de janeiro de 2017 até agora cerca, de 800 famílias que recebiam de forma irregular.

As 8.112 famílias atualmente cadastradas no programa geram uma receita mensal, no comércio, de R$ 1.700.543,00 (um milhão, setecentos mil, quinhentos e quarenta e três reais).

A equipe técnica da Prefeitura vem fazendo um intenso trabalho, identificando as pessoas que recebiam de forma irregular. Após essa identificação, essas famílias que estavam irregulares tiveram o benefício cortado. Alguns casos mais graves foram encaminhados ao Ministério Público.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza. O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. Em todo o Brasil, mais de 13,9 milhões de famílias são atendidas pelo Bolsa Família.
Fila de espera é zerada e Bolsa Família amplia benefícios para região de Cajazeiras Fila de espera é zerada e Bolsa Família amplia benefícios para região de Cajazeiras Reviewed by Ângelo Lima on 10:49:00 Rating: 5

Previsão do Tempo