[Fechar]

Diocese de Cajazeiras abre Semana Santa com Procissão e missa de Ramos






















A Diocese de Cajazeiras abriu oficialmente a programação da “Semana Santa”, com a tradicional procissão de “Ramos”, ocorrida nesse domingo (25) de março, saindo da Matriz Nossa Senhora de Fátima para a Catedral Nossa Senhora da Piedade, os fiéis católicos passaram a viver a “morte de Cristo”.



O evento religioso foi iniciado às 17:00 horas e foi presidido pelo Bispo Dom Francisco de sales.

Na Matriz de Fátima, Dom Francisco fez a bênção dos ramos que foram divididos pelos presentes, seguindo para a Catedral, onde foi celebrada uma missa.

O Domingo de Ramos abre solenemente a Semana Santa, com a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém.


Jesus é recebido em Jerusalém como um rei, mas os mesmos que o receberam com festa o condenaram à morte. Jesus é recebido com ramos de palmeiras. Nesse dia, são comuns procissões em que os fiéis levam consigo ramos de oliveira ou palmeira, o que originou o nome da celebração. Segundo os evangelhos, Jesus foi para Jerusalém para celebrar a Páscoa Judaica com os seus discípulos e entrou na cidade como um rei, mas sentado num jumentinho - o símbolo da humildade - e foi aclamado pela população como o Messias, o rei de Israel. A multidão o aclamava: "Hosana ao Filho de Davi!" Isto aconteceu alguns dias antes da sua Paixão, Morte e Ressurreição. A Páscoa Cristã celebra então a Ressurreição de Jesus Cristo.


Na homilia, Francisco falou a centenas de fiéis para vivenciar os momentos vividos por Cristo e seguirmos os passos dele durante este tempo de conversão. “ Durante esses dias temos que vivencia a SEMANA SANTA para que ela seja santa”.

Diocese de Cajazeiras abre Semana Santa com Procissão e missa de Ramos Diocese de Cajazeiras abre Semana Santa com Procissão e missa de Ramos Reviewed by Ângelo Lima on 15:02:00 Rating: 5

Previsão do Tempo