[Fechar]

Evidências indicam que motorista de ônibus foi responsável por acidente com 9 mortes na BR-020, diz delegado




A Polícia Civil começou a investigar as causas do acidente que matou 9 pessoas e feriu outras 34 na BR-020, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. A colisão envolveu um ônibus e duas carretas. Segundo o delegado Antônio Humberto Soares, pelo que foi levantado até o momento, a principal suspeita é que o motorista do ônibus, Édson Lopes Lima, de 47 anos, uma das vítimas fatais, tenha dormido ao volante e provocado a batida.

"As evidências que nós vimos no local, como o ponto de repouso do ônibus, o local de impacto que a carreta acertou, bem como as testemunhas que foram ouvidas no local e prestaram um relato harmonioso indicam que a responsabilidade do acidente, de fato, tenha ocorrido pelo motorista do ônibus", afirmou.

Um laudo apontando as circunstâncias do acidente será confeccionado pela Polícia Técnico Científica. O documento deve ficar pronto em uma semana.

A colisão ocorreu na quinta-feira (15), por volta das 6h30, no Km 45 da rodovia, entre os povoados de JK e Bezerra. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do ônibus – que partiu de Cajazeiras, na Paraíba, com destino a Goiânia – invadiu a contramão, causando a batida. A corporação disse não ser possível afirmar que ele tentasse uma ultrapassagem na hora da batida.

Com a batida, uma das carretas, carregada de adubo, perdeu o controle e colidiu no guard-rail. Após isso, ela bateu em uma segunda carreta, que estava descarregada, e tombou em seguida.
Ônibus e carretas se envolvem em acidente grave e deixam mortos e feridos na BR-020 (Foto: PM-DF/Divulgação) Ônibus e carretas se envolvem em acidente grave e deixam mortos e feridos na BR-020 (Foto: PM-DF/Divulgação)

Ônibus e carretas se envolvem em acidente grave e deixam mortos e feridos na BR-020 (Foto: PM-DF/Divulgação)
Evidências indicam que motorista de ônibus foi responsável por acidente com 9 mortes na BR-020, diz delegado Evidências indicam que motorista de ônibus foi responsável por acidente com 9 mortes na BR-020, diz delegado Reviewed by Ângelo Lima on 15:42:00 Rating: 5

Previsão do Tempo