Secretário de Cultura reúne segmentos culturais, escuta sugestões e discute calendário de atividades


Durante três dias, o novo secretário de Cultura Ubiratan de Assis reuniu os diversos segmentos culturais de Cajazeiras, com o objetivo de ouvir propostas, sugestões e reivindicações, que contribuísse com um planejamento voltado ao engrandecimento cultural da cidade.

Realizadas na nova sede da Secretaria de Cultura, no antigo Casarão na Rua Epifânio Sobreira, as reuniões ocorreram na sexta-feira (19), com os artistas ligados ao teatro, no sábado (20), com os artistas dos segmentos de dança, e na segunda-feira (22), com as pessoas ligadas a música, artesanato, arte plásticas, áudio visuais, poesias, dentre outros.

Ao avaliar os encontros, o secretário Ubiratan afirmou que foram positivos e participativos. Ele destacou a importância da discussão que serviu para traçar planejamento, objetivando criar um calendário cultural anual, incluindo todas as modalidades.

Dentre as reivindicações feitas pelos artistas destaca-se a necessidade de local para ensaios, transporte de grupos culturais para participar de eventos como festivais e outros, além da necessidade de oficinas de capacitação.

Outra solicitação feita pelos artistas foi a criação de festivais de arte na cidade.

Logo que assumiu a SECULT, o secretário Ubiratan tratou que ouvir todos os segmentos, buscando assim, abrir o entendimento com os artistas, e, sobretudo trabalhar a união da classe com foco no progresso e crescimento da cultura cajazeirense.
Secretário de Cultura reúne segmentos culturais, escuta sugestões e discute calendário de atividades Secretário de Cultura reúne segmentos culturais, escuta sugestões e discute calendário de atividades Reviewed by Ângelo Lima on 10:09:00 Rating: 5

Previsão do Tempo