[Fechar]

‘Não é possível condenar uma pessoa sem provas’ afirma deputado paraibano referindo-se ao julgamento de Lula amanhã



            “Nesta quarta-feira (24), o Brasil e o mundo se voltam para Porto Alegre (RS), local que já foi sede do Fórum Social Mundial, que reuniu lideranças do mundo inteiro para debater a questão da fome, porque a cidade vai ser palco de um julgamento onde todos estão com sede de liberdade, de direito e com fome de Justiça”, destacou hoje (23), o deputado estadual Jeová Campos (PSB). O parlamentar, que é advogado, reitera que não é possível condenar uma pessoa sem provas. "A prova que o ilícito existe é fundamental para que alguém seja responsabilizado e condenado. Ora, como é que Lula é o dono deste tríplex do Guarujá, se esse imóvel foi penhorado agora para pagar uma dívida da Construtora OAS?”, questiona o deputado, lembrando que a penhora aconteceu, justamente, porque o empreendimento continua no nome da OAS e pertence a ela.


 Segundo Jeová, existe uma prova sim, mas que inocenta Lula. “A prova que existe inocenta o ex-presidente que é o registro no cartório de imóveis da cidade de Santos, onde consta que o apartamento em questão pertence a OAS e não a Lula, ou seja, a prova é a favor de Lula e não contra ele”, argumenta o parlamentar.


Ainda de acordo com Jeová, ainda que não houvesse essa prova em favor do réu, mesmo assim o juiz não poderia condená-lo porque teria que levar em consideração a existência do crime, a prova do crime e a definição da autoria do crime e não existe o crime, porque Lula não recebeu vantagem indevida. “Então eu pergunto: Cadê a prova Sr. Juiz Sérgio Moro? Essa é a pergunta que o país inteiro quer fazer e vai cobrar a resposta amanhã”, afirma Jeová.


“O meu mandato está completamente solidário a Lula e a Democracia brasileira, pois nós não podemos aceitar um gesto de tirania, um golpe que está sendo dado pelo Judiciário. Isso é matar e ferir de morte a Democracia. Viva a Democracia, Viva a liberdade de Lula. E viva eleições limpas. Não existe eleições limpas sem Lula candidato”, finalizou Jeová.
‘Não é possível condenar uma pessoa sem provas’ afirma deputado paraibano referindo-se ao julgamento de Lula amanhã ‘Não é possível condenar uma pessoa sem provas’ afirma deputado paraibano referindo-se ao julgamento de Lula amanhã Reviewed by Ângelo Lima on 04:32:00 Rating: 5

Previsão do Tempo