[Fechar]

Homenagens e comoção marcam sepultamento do Empresário Marcos Guedes em Sousa que morreu ao passar mal em motel





A População sousense parou nesta terça-feira (19) para homenagear e dá o último adeus ao grande empresário, Marcos Guedes, 58 anos, que faleceu no dia anterior, proveniente de um infarto num motel na cidade de sousa.

As honrarias iniciaram nas dependências do Laticínios Belo Vela (ISIS) pelos familiares e amigos, colaboradores que emocionados apresentaram as condolências em forma de gratidão a memória de um grande homem que muito realizou pelo crescimento empresarial na Cidade de Sousa.


O velório que aconteceu durante o dia em uma sala do Laticínio Belo Vale, os amigos, puderam se despedir de Marcos Guedes que 1993 fundou uma das mais respeitada empresa no Nordeste com sede no Município de Sousa, gerando mais de mil empregos diretos, quase 8 mil indiretos com fabricação de muitos produtos derivados do leite.
As homenagens se alastraram. O corpo do Empresário Marcos Guedes foi levado da Fábrica até a Igreja do Bom Jesus no fim da tarde em cima do Carro do Corpo de Bombeiros. “Foi uma forma de a gente agradecer a Marcos por tudo que ele contribuiu e ajudou a toda essa população sertaneja”, disse o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Carlos Jean.
Também o Comandante da Rotam, Tenente Feitosa, rendeu suas homenagens colocando Homens da Polícia Militar como batedores durante todo o cortejo fúnebre pelas Ruas de Sousa.
Por onde o cortejo passava a população parava, e aplaudiu o Empresário Marcos Guedes.

Em fila, os funcionários, e colaboradores, familiares da ISIS saíram vestidos com a farda da Empresa no percurso com destino a Igreja, e a todo instante, aplaudiam emocionados.

Em frente à Igreja Bom Jesus, uma multidão esperava a chegada do Corpo de Bombeiros com esquife de Marcos Guedes.

O caixão entrou na Igreja carregado pelos Filhos, irmãos, e parentes mais próximos sobre forte emoção, e aplausos dos presentes.
O governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, veio especialmente para render homenagem aquém chamou de grande empreendedor, ao tempo que lamentou a perca do amigo, e lembrou das histórias passadas entre ambos.


O Prefeito Fábio Tyrone, decretou luto oficial no âmbito municipal, e lastimou o falecimento do amigo, ao tempo que prestou solidariedade a toda a família do Empresário Marcos Guedes.
O vice-prefeito, Zenildo Oliveira ficou emocionado, e lembrou que a cidade de Sousa fica órfão de um grande empreendedor, cabeça pensante, que deixou um extraordinário legado a família, e inspiração para muitos Empresários sousenses.


O ex-prefeito João Estrela ressaltou que a história do Empresário Marcos Guedes passará por gerações incontáveis com sua geração de ideias inovadores. “Sousa perde um grande homem empreendedor”, disse Estrela.


Após a missa de corpo presente, rezada na Igreja Bom Jesus, o cortejo saiu para o sepultamento no cemitério São João Batista. Durante todo o percurso, as pessoas aplaudiam a passagem do Empresário que muito realizou pelo crescimento do Município de Sousa com suas ideias extraordinárias de sucesso com seus empreendimentos.


Durante a Missa, a filha de Marcos, Izis Madruga, falou que o seu legado não ficaria perdido no tempo. “Perdemos a mente pensante, mas o seu legado daremos continuidade”, disse.


Repórter PB
Homenagens e comoção marcam sepultamento do Empresário Marcos Guedes em Sousa que morreu ao passar mal em motel  Homenagens e comoção marcam sepultamento do Empresário Marcos Guedes em Sousa que morreu ao passar mal em motel Reviewed by Ângelo Lima on 04:09:00 Rating: 5

Previsão do Tempo