Deputado faz alerta sobre antecipação do fim da biometria e sugere a ALPB encaminhar ao TRE pedido de reconsideração do prazo



“Eu gostaria de fazer um alerta para que essa Casa tivesse um posicionamento sobre decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que encurtou o prazo para realizar a biometria na Paraíba”, destacou o deputado estadual Jeová Campos, durante pronunciamento na sessão desta terça-feira (07). No entendimento do parlamentar, essa decisão prejudica o cidadão. “Veja bem a gravidade desta decisão. Numa cidade como Cajazeiras, você tem 26% da população que ainda não fez a biometria, que está fora, por causa do trabalho, viagens, etc e que pode ficar impedida de votar e ainda sofrer outras sanções”, afirmou Jeová que pediu, durante o grande expediente, que a Mesa Diretora da ALPB oficiasse o Tribunal pedindo que reconsiderasse a data anterior do prazo, que era final de dezembro.

Esse prazo de 30 de novembro, segundo ele, é muito curto. “Eu penso que o TRE não poderia encurtar esse prazo. Não sei se em outras cidades se vive esse problema do alto percentual de cidadãos que ainda não fizeram o cadastramento biométrico como em Cajazeiras”, reiterou Jeová. O parlamentar lembrou que o prazo estava previsto para o final de dezembro e o TRE resolveu antecipar a data, sem levar em consideração o eleitor.

 “Está Casa poderia fazer um encaminhamento para o Tribunal para que ele reveja a sua decisão e mantenha a data inicialmente prevista Mas, de antemão, quero alertar aos cidadãos não apenas de Cajazeiras, mas de outras localidades para não perderem o prazo. “Somente com essa atualização o cidadão poderá exercer o direito de escolher seus representantes, além de não sofrer uma série de sanções por não estar com seus dados atualizados na Justiça Eleitoral”, finalizou o parlamentar.

Deputado faz alerta sobre antecipação do fim da biometria e sugere a ALPB encaminhar ao TRE pedido de reconsideração do prazo Deputado faz alerta sobre antecipação do fim da biometria e sugere a ALPB encaminhar ao TRE pedido de reconsideração do prazo Reviewed by Ângelo Lima on 06:47:00 Rating: 5

Previsão do Tempo