Carlos Antônio é condenado a pagamento de multa e perda de direitos políticos por 3 anos

   

O futuro político do ex-prefeito de Cajazeiras Carlos Antônio Araújo de Oliveira (DEM) continua cada vez mais sombrio. O acumulo de condenações ao longo dos anos, vão afastando Dr. Carlos da esperança de voltar a disputar uma eleição, tendo que se apegar a família para manter-se em meio às disputas.


E nesta segunda feira (27) o ex-prefeito sofreu mais um golpe em sua vida política. O juiz da 8ª Vara Federal de Sousa Dr. Diêgo Guimarães, condenou Carlos Antônio ao pagamento de multa no valor de R$ 10 mil, e perda dos direitos políticos por três anos.

A ação movida pelo Ministério Público em que o ex-prefeito foi condenado trata-se de um convênio junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, no valor de R$ 324 mil, que tinha como objetivo implantação do Programa de Aquisição de Alimentos – Compra Direta Local da Agricultura Familiar.

Segundo o magistrado, a execução financeira do convênio ocorreu quase 4 meses antes do encerramento do mandato, o que demonstra que havia tempo hábil para a prestação de contas, o que acabou não acontecendo.

Dr. Diêgo ainda chegou a citar que existem indícios de utilização dos recursos com fins eleitoreiros, uma vez que foram emitidos 307 cheques a diversas pessoas nos 05 (cinco) meses que antecederam o pleito eleitoral, não havendo qualquer comprovação de que os beneficiários seriam agricultores envolvidos com agricultura familiar ou tão pouco evidências de que houve aquisição de alimentos.

A defesa do ex-prefeito apresentou alegações contestando a denuncia do Ministério Público.

Blogdofurao.com
Carlos Antônio é condenado a pagamento de multa e perda de direitos políticos por 3 anos Carlos Antônio é condenado a pagamento de multa e perda de direitos políticos por 3 anos Reviewed by Ângelo Lima on 11:01:00 Rating: 5

Previsão do Tempo