Aluna de 8 anos da Escola Vitória Régia da cidade de Cajazeiras vence concurso nacional da Controladoria Geral da União




A pequena Flavyanny Theresa Dantas da Silva Moraes, 8 anos de idade, estudante do 2º ano de uma escola particular da cidade de Cajazeiras foi uma das vencedoras da 9º edição do Concurso de Desenho e Redação realizado pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União (CGU).


O concurso nacional teve três vencedores, sendo uma do Estado do Amapá, outra do Espírito Santo e a paraibana Theresa.

O tema do concurso era “Todo Dia é Dia de Cidadania”, com o objetivo de despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate destes assuntos nos ambientes educacionais. O concurso é direcionado a estudantes regularmente matriculados em escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

Os vencedores serão contemplados com tablets e certificados. Os professores também ganharão tabletes. A premiação em Cajazeiras contará com uma equipe da CGU, que visitará a escola da estudante, porém não tem data agendada ainda.

DIÁRIO DO SERTÃO
Aluna de 8 anos da Escola Vitória Régia da cidade de Cajazeiras vence concurso nacional da Controladoria Geral da União Aluna de 8 anos da Escola Vitória Régia da cidade de Cajazeiras vence concurso nacional da Controladoria Geral da União Reviewed by Ângelo Lima on 10:02:00 Rating: 5

Previsão do Tempo