Polícia Civil estoura boca de fumo e prende integrantes de associação criminosa acusada da prática de assaltos na PB e CE
















A Polícia Civil do Ceará, através da Delegacia Municipal de Ipaumirim realizou, nesta terça-feira dia 24, uma operação nas cidades de Santa Helena-PB e Jaguaribe-CE.

Foram cumpridos 3 mandados de prisão preventiva e 4 de busca e apreensão domiciliar.

MIRJIANA DE ANDRADE BRASIL, FRANCISCO VICTOR LIMA DA SILVA (v. Negão de Novinha) e DANIEL DE OLIVEIRA BEZERRA foram presos preventivamente pela prática de dois roubos consumados, um roubo tentado praticados nos municípios de Baixio-CE e Umari-CE, além do delito de associação criminosa.

O quarto envolvido, RAFAEL PINHEIRO DE SOUSA (v. RAFAEL ANJO) já havia sido preso pela PMCE no dia 27 de setembro na cidade do Icó-CE.

Durante as buscas foram encontradas 50 balas de maconha, 4 papelotes de cocaína e 5g de maconha não embalada para venda.

MIRJIANA E FRANCISCO VICTOR foram presos em flagrante por Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico e Corrupção de Menores, já que utilizavam o adolescente A.A.A.S na comercialização da droga. (Arts. 33 e 35 da Lei 11.343/06 e Art. 244-B do Estatuto da Criança e do adolescente)

Segundo o Delegado responsável pelas investigações, Dr. Fellipe Lira, os quatro envolvidos (MIRJIANA, RAFAEL ANJO, DANIEL e FRANCISCO VICTOR) foram indiciados por 2 (dois) roubos consumados, majorados pelo emprego de arma de fogo e pelo concurso de agentes, 1 (um) roubo tentado e Associação Criminosa.

Além disso, MIRJIANA responderá pelo crime de tortura por ter forçado 3 (três) adolescentes a confessarem o assalto a um mercantil no Distrito de Logradouro, Zona Rural de Umari, praticado no dia 19.09.2017.

Além dos crimes perpetrados no Estado do Ceará, a quadrilha praticou assaltos nas cidades de Santa Helena-PB e Triunfo-PB.

Participaram da operação, além da equipe da Delegacia Municipal de Ipaumirim (DPC Fellipe Lira, IPCs Jefferson, Rodrigues, Emmanuel, Wescley e EPC José Fernandes), as Delegacias Municipais de Lavras e Cedro (DPC Caio Tomazini, IPCs Antony e Sobreira) e a Delegacia Regional do Icó (DPC Erlon e IPCs Rafael e Hugo).
   
Polícia Civil estoura boca de fumo e prende integrantes de associação criminosa acusada da prática de assaltos na PB e CE Polícia Civil estoura boca de fumo e prende integrantes de associação criminosa acusada da prática de assaltos  na PB e CE Reviewed by Ângelo Lima on 04:37:00 Rating: 5

Previsão do Tempo