Jeová participa de cerimônia na Barragem de Tucutu e de obras em Cabrobó e festeja andamento das ações do Eixo Norte




            “Esse é um momento muito simbólico para o meu mandato, pois estou vendo que a retomada das obras do Eixo Norte, que tanto pedimos e esperamos, está acontecendo na prática”, disse hoje (11), o deputado estadual Jeová Campos (PSB), logo após participar da cerimônia de abertura das comportas da Barragem de Tucutu e da visita às obras do Eixo Norte no município de Pentecoste (CE). O parlamentar participou também do acionamento das duas bombas da primeira estação de bombeamento “EBI-1” do Eixo Norte do Projeto Integração do São Francisco, em Cabrobró (PE).
          
  O parlamentar, que estava acompanhado do secretário estadual João Azevedo, lembra que a abertura das comportas de Tucutu liberou água para a barragem de Terra Nova. “A partir daí, as águas seguirão o curso normal da obra que, em breve, possibilitará a inauguração da estação de bombeamento número dois e três, que são estações imprescindíveis para que a água chegue a Engenheiro Ávidos e, finalmente, no meu sertão paraibano”, comemorou Jeová. 

            A expectativa, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Integração Regional, é de que, quando concluído, o Eixo Norte da Transposição beneficie 7,1 milhões de pessoas, de 223 cidades nordestinas. A previsão é de que a água do Rio São Francisco chegue ao sertão paraibano ainda no primeiro trimestre de 2018. Ainda de acordo com o Ministério, as etapas 2N e 3N estão com 99,5% e 98,40% de execução, respectivamente. A etapa 1N, que havia sido interrompida em decorrência da paralisação do serviço prestado pela empresa responsável pela obra, já foi licitada, retomada e está em pleno andamento com 92,47% de execução física.

Jeová participa de cerimônia na Barragem de Tucutu e de obras em Cabrobó e festeja andamento das ações do Eixo Norte Jeová participa de cerimônia na Barragem de Tucutu e de obras  em Cabrobó e festeja andamento das ações do Eixo Norte Reviewed by Ângelo Lima on 19:54:00 Rating: 5

Previsão do Tempo