Comandante do 5º BBM de Cajazeiras fala do aumento de incêndio em Cajazeiras e região e orienta população






          

 O comandante do Corpo de Bombeiros da cidade Cajazeiras falou a imprensa a respeito do aumento de focos de incêndio na cidade e região nesse período de agosto e inicio de setembro.

Segundo o Comandante o Major Edênico os bombeiros registraram um aumento de casos nos últimos dias, com chamados na zona rural de Cajazeiras e nos municípios vizinhos que são cobertos pelo BBM. O que faz a corporação reforçar o alerta para a população. 


“ Já começamos a registrar um maior número de ocorrências de incêndio. Nada que nos leve a situação semelhante a que vivenciamos (dias atrás). Mas que nos obriga mais uma vez transmitirmos à população o nosso pedido de cuidado no que diz respeito às queimadas", avisa o Major Edênio , relações públicas do Corpo de Bombeiros. 


Além de não atear fogo em regiões de mata, os bombeiros pedem que as populações evitem jogar pontas de cigarro e objetos como latas de refrigerante nas margens das estradas, o que pode provocar novos incêndios.

Outro detalhe é devido a grande estiagem e com a pouca água nos nossos mananciais, o comandante alerta que água usada para apagar o fogo é retirada de hidrantes instalados na cidade como também ajuda no desperdício do precioso liquido já bastante resumido nos açudes, mas em caso de emergência a população pode ligar 193.
Comandante do 5º BBM de Cajazeiras fala do aumento de incêndio em Cajazeiras e região e orienta população  Comandante do 5º BBM de Cajazeiras fala do aumento de incêndio em Cajazeiras e região e orienta população Reviewed by Ângelo Lima on 05:31:00 Rating: 5

Previsão do Tempo