Alunos da FAFIC promovem ação solidária em prol de associação de autistas. Veja como ajudar



Os alunos do 5º período do curso de Direito da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras-FAFIC estão promovendo uma ação solidária para ajudar a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Cajazeiras-APAA.

Com o lema “AUTISMO: Um mundo feito de blocos”, a equipe de alunos, que tem como nome “OS LEGALISTAS” estão com uma campanha para arrecadação de alimentos não perecíveis e de produtos de higiene doméstica e pessoal, afim de destinarem às famílias que fazem parte da associação.

Ainda dentro do projeto, os alunos estão reunindo pessoas de bem que possam contribuir com a causa doando cerca quantia em dinheiro mensalmente, para atuarem como padrinhos da associação, com o intuito de manter as necessidades básicas da entidade, como aluguel, pagamentos de água, energia, telefone, etc.

PONTOS DE COLETA DE ALIMENTOS E PRODUTOS DE LIMPEZA:

CAGEPA – Rua Anacleto de Sousa, 105, Jardim Oasis – Fone: (83)-99301-3952 (ISAAC VERAS)
FORUM FERREIRA JÚNIOR – Rua Padre Rolim, Centro – Fone: (83)-98898-5343 (CRISTIANA)

A ação faz parte ainda da Gincana Jurídica promovida pela FAFIC, dentro da programação do CONDIF – I Congresso de Direito da FAFIC, que visa a integração do ambiente acadêmico com a sociedade, promovendo a interação do discentes com as questões sociais.

SOBRE A ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DE AUTISTAS - APAA:

A Associação de Pais e Amigos de Autistas surgiu a partir da necessidade da grande demanda de crianças autistas sendo atendida no CAPS Infantil de Cajazeiras. Uma mãe que foi fazer um estágio do Curso de Serviço Social da Faculdade Santa Maria em fevereiro de 2016.

A mesma é mãe de criança Autista, sentiu-se a necessidade da organização já que nesse período 72 crianças autista era acompanhada multidisciplinar pela equipe do CAPS. Foi quando iniciou as primeiras reuniões em abril de 2016 com a presença de 20 mães, onde o grupo recebeu o nome de Projeto Mundo Azul.

Algumas reuniões foram acontecendo quando no dia 08 de dezembro de 2016 tomamos a decisão de nos organizar enquanto Associação, começamos a estudar e montar o estatuo.
No dia 08 de março de 2017 foi fundada a Associação de Pais e Amigos do Autista de Cajazeiras e Região Circunvizinhas- APAA.

Reconhecimento Público Municipal pelo Projeto de Resolução 25/2017 aprovado no dia 24 de abril de 2017.

Tem por Objetivos:

• Defender os interesses e direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista, habilitando ao convívio social por meio de atividades de desempenho funcional e oferecendo serviço de atendimento educacional em idade escolar.

• Observar suas características e particularidades, promovendo sua inclusão social, integrando-as na vida comunitária e familiar.

• Possibilitar o aceso da pessoa com TEA e de seus familiares aos serviços socioassistenciais em Cajazeiras e Região.
Alunos da FAFIC promovem ação solidária em prol de associação de autistas. Veja como ajudar Alunos da FAFIC promovem ação solidária em prol de associação de autistas. Veja como ajudar Reviewed by Ângelo Lima on 05:58:00 Rating: 5

Previsão do Tempo