Secretaria de Saúde iniciou segunda etapa das cirurgias cataratas no HUJB




A Secretaria Municipal de Saúde de Cajazeiras iniciou na tarde desta terça-feira (22/08), a segunda etapa das cirurgias de cataratas atendendo pessoas que há muito tempo esperava por esse importante benefício.

Os atendimentos estão sendo feito no HUJB (Hospital Universitário Júlio Bandeira), e se estenderá até a sexta-feira (25), atendendo 320 pessoas.

De acordo com a determinação e empenho da Secretária de Saúde – Dra. Paula Francinete, que por várias vezes se dirigiu ao Ministério da Saúde em Brasília/DF, para viabilizar recursos para realização das cirurgias de catarata em Cajazeiras. “Ao vê a alegria de cada pessoa beneficiada por esta importante ação, percebo que não tem preço“, ressaltou a secretária de saúde.



Vale ressaltar a parceria entre o Hospital Universitário Júlio de Bandeira e a Secretaria Municipal de Saúde de Cajazeiras, que disponibilizou a estrutura física que dispõe de um bloco cirúrgico com duas salas. A iniciativa da direção do HU através da Superintendente Dra. Mônica Paulino e do Gerente Administrativo Professor – Marcelo Pinheiro possibilitou a efetivação deste importante mutirão em prol das pessoas.



SECOM CZ
Secretaria de Saúde iniciou segunda etapa das cirurgias cataratas no HUJB Secretaria de Saúde iniciou segunda etapa das cirurgias cataratas no HUJB Reviewed by Ângelo Lima on 07:57:00 Rating: 5

Previsão do Tempo