Prefeito Zé Aldemir limpa o nome de Cajazeiras e tira município do CAUC



De acordo com Jota França, secretário de comunicação da municipalidade, Zé Aldemir conseguiu retirar o município do CAUC – Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias do Tesouro Nacional. Ou seja, a Prefeitura de Cajazeiras conseguiu retirar certidão negativa de débito junto a receita Federal ficando apta, a partir de agora, a receber verba federal não obrigatória.

O QUE É O CAUC?

O CAUC – Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias, instituído pela IN nº 2, de 02 de fevereiro de 2012 da STN, consiste em um subsistema desenvolvido dentro do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal – SIAFI, disponibilizado em rede a todas unidades do governo federal e na internet, no sítio da Secretaria do Tesouro Nacional – STN.

Possui caráter informativo e facultativo, e espelha registros de informações que estiverem disponíveis nos cadastros de adimplência ou sistemas de informações financeiras, contábeis e fiscais, geridos pelo Governo Federal.

É um instrumental facilitador disponível às partes, ao concedente e ao convenente, no momento da formalização do convênio e do recebimento dos respectivos recursos.
Prefeito Zé Aldemir limpa o nome de Cajazeiras e tira município do CAUC  Prefeito Zé Aldemir limpa o nome de Cajazeiras e tira município do CAUC Reviewed by Ângelo Lima on 15:49:00 Rating: 5

Previsão do Tempo