Polícia Militar inicia mais um estágio operacional da ROTAM em Sousa; treinamento vai até dia 11





A Polícia Militar iniciou na manhã desta segunda-feira (31), na sede do 14º BPM, em Sousa, sertão do estado, a segunda edição do Estágio de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas – EOTAM-2017.2.

O treinamento vai até o dia 11 de agosto e visa capacitar e especializar policiais militares nas ações táticas desenvolvidas pela ROTAM. Neste período os alunos estudarão disciplinas como: Teste de Maneabilidade, Técnicas Básicas e Avançadas de Pilotagem, Noções de Mecânica, APH (Bombeiros), Doutrina e Técnica de Patrulha (GATE), Instrução Básica de Agentes Químicos, Doutrina de Moto patrulhamento, Prática de Moto patrulhamento, UDF/Teaser, Técnicas de Abordagem ROTAM, Abordagem a Edificações (Combate em Ambientes Confinados), Tiro Aplicado ao Moto patrulhamento, Técnicas de Emboscada e Contra-emboscada, entre outras.

Ao final do estágio, o policial militar estará apto a atuar no Pelotão da ROTAM, que tem como atuação as áreas de risco e o apoio às unidades móveis motorizadas, tendo como foco principal o emprego de técnicas e táticas especiais.

Treinamento da Rotam em Sousa (Foto: 14º BPM)

O estágio é coordenado pelo Cap Alisson, comandante da ROTAM/João Pessoa, e conta com a participação de 23 policiais do 14º BPM (Sousa), 3º BPM(Patos), 6º BPM (Cajazeiras), 12º BPM(Catolé do Rocha), 13º BPM (Itaporanga) e 5ª CIPM (Princesa Isabel), todos pertencentes a área Comando de Policiamento Regional II (Sertão).

O Comandante do CPR II, o Tenente Coronel Cunha Rolim, fez a abertura da edição, juntamente com o Comandante do 14° BPM, o Tenente Coronel Jurandy Pereira Monteiro.

DIÁRIO DO SERTÃO
Polícia Militar inicia mais um estágio operacional da ROTAM em Sousa; treinamento vai até dia 11 Polícia Militar inicia mais um estágio operacional da ROTAM em Sousa; treinamento vai até dia 11 Reviewed by Ângelo Lima on 05:15:00 Rating: 5

Previsão do Tempo