Essa Caravana é um reencontro deste grande líder do povo com todos àqueles que não perderam a esperança neste país afirma deputado







“Essa Caravana do Lula é muito positiva não só para à Paraíba, mas para todo o Nordeste, pois é preciso que esse grande líder do povo se reencontre com àqueles que buscam e tenham um sentimento de que o Brasil precisa se reencontrar com a democracia”, afirma o deputado estadual Jeová Campos que, desde ontem (26), acompanha o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva nas ações da Caravana. Na noite deste sábado, em João Pessoa, o parlamentar acompanhou o ex-presidente no ato público, realizado no Ponto de Cem Réis, no centro da capital paraibana, quando foi entregue o título de cidadão pessoense ao líder petista. O título foi entregue pelo vereador Marcos Henriques (PT), mas, a iniciativa foi do vereador Júlio Rafael, já falecido.
Neste domingo, Jeová acompanhou as ações da Caravana em Campina Grande e antes do evento entregou ao líder petista uma cartilha desenvolvida pelo Instituto Federal da Paraíba, intitulada 'As águas do Rio São Francisco: Educação ambiental para o uso sustentável no Estado da Paraíba’. “Entreguei a publicação a Lula com muito orgulho, pois se não fosse ele, o projeto da Transposição não teria saído do papel. Foi uma forma singela de dizer: muito obrigado Lula por ter esse olhar carinhoso com os nordestinos, por ter tido a coragem e disposição de levar água aos rincões áridos dos sertões nordestinos e acabar com centenas de anos de seca e miséria”, disse Jeová.
Para o deputado, Lula apesar do imenso sofrimento que está passando, com calunias, difamações, falsas informações e uma guerra sistemática da grande mídia, está demonstrando ao povo que está pronto para reagir e lutar. “A exemplo do que fez Nelson Mandela, ficou muitos anos aprisionado fisicamente, mas sempre se manteve livre em seu pensamento, ideais e crenças, Lula apesar de todo o massacre midiático que está direcionado a ele, continua transmitindo para todos que a esperança se mantém viva apesar de todos os reveses que tem sofrido e dos retrocessos do país pós-golpe”, destaca Jeová.
O parlamentar lembra ainda que foi nos governos Lula e Dilma que ‘os sem voz tiveram vez e os sem vez tiveram voz’. “Esses versos declamados ontem tão apropriadamente pelo poeta e repentista, Oliveiras de Panela, representa a dimensão destes governos democráticos que tiveram um olhar direcionado aos mais humildes, que instituíram políticas públicas que tiraram milhões da miséria, que possibilitou os pobres chegarem às universidades, que melhorou o sistema público de saúde, enfim, que governou o país voltado para a imensa maioria do povo brasileiro”, reitera Jeová, entoando um “Viva Lula, Viva o Brasil, Viva a democracia e Fora Temer”.


Essa Caravana é um reencontro deste grande líder do povo com todos àqueles que não perderam a esperança neste país afirma deputado Essa Caravana é um reencontro deste grande líder do povo com todos àqueles  que não perderam a esperança neste país afirma deputado Reviewed by Ângelo Lima on 21:15:00 Rating: 5

Previsão do Tempo