Samu usa canoa para resgatar homem que se afogou em açude



Um caso inusitado e que por pouco não terminou em tragédia na manhã da terça-feira (18) no município de Coremas, no Vale do Piancó. Testemunhas informaram que o homem estava em cima de uma balsa e prendeu o braço em uma estrutura metálica de um motor-bomba.

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e estiveram se deslocaram ao açude. Eles entraram em uma canoa para conseguir chegar ao local onde a vítima estava.

“Antes da nossa chegada, um popular conseguiu retirar a vítima da água e estava realizando massagem cardíaca. Nós realizamos todo atendimento ainda no local e depois socorremos o paciente para o Hospital Doutor Estevão Marinho”, disse o enfermeiro Luiz Carneiro.

No início da noite, o paciente recebeu alta e chorou ao relembrar da ocorrência: “Só tenho a agradecer primeiramente a Deus e aos profissionais do SAMU que me salvaram”, disse.

Além do enfermeiro Luiz, também atuaram na ocorrência a técnica em enfermagem, Maria Jaci Cleide e o condutor-socorrista Serjualdo Sousa.

DIÁRIO DO SERTÃO
Samu usa canoa para resgatar homem que se afogou em açude Samu usa canoa para resgatar homem que se afogou em açude Reviewed by Ângelo Lima on 04:24:00 Rating: 5

Previsão do Tempo