SCTRANS, intensifica Campanha Maio Amarelo em Cajazeiras







Para chamar a atenção dos motoristas de Cajazeiras quanto ao perigo do desrespeito às leis de trânsito, à (SCTRANS) colocou uma carcaça de um veículo envolvido em acidente em cima do canteiro de uma das principais Ruas da cidade. A iniciativa faz parte da campanha "Maio Amarelo" que tem o objetivo de reduzir em 20% o número de acidentes.

Motoristas que percebem o veículo, se assustam, acreditam que é um acidente de trânsito e acabam refletindo sobre o perigo de cometer infrações, como por exemplo, beber e dirigir. Ao lado dos carros, existe uma placa com a frase: “O seu destino está na sua mãos. Previna-se! ”.

A cor amarelo representa o movimento internacional, que tem como finalidade a mobilização da sociedade para tornar o trânsito mais seguro. A cor faz alusão ao semáforo, estimulando a população a ter “Atenção pela Vida”. O movimento Maio Amarelo foi inspirado no Outubro Rosa e no Novembro Azul, que abordam, respectivamente, as temáticas do Câncer de Mama e Câncer de Próstata.









Além desta ação a SCTRANS (Superintendência Cajazeirense de Trânsito) continua engajada na campanha Maio Amarelo, realizando visitando as escolas e colégios da cidade para também levar a mensagem a crianças e jovens.

SCTRANS, intensifica Campanha Maio Amarelo em Cajazeiras SCTRANS, intensifica Campanha Maio Amarelo em Cajazeiras Reviewed by Ângelo Lima on 08:11:00 Rating: 5

Previsão do Tempo