Particular interdita estrada centenária na Zona Rural de Cajazeiras e revolta população, que fará protesto






  Diversos moradores da Zona Rural de Cajazeiras, mais precisamente dos Sítios Catolés, estão denunciando um ato absurdo, segundo os próprios moradores.

Um particular, dono de uma casa na comunidade rural do Sítio Catolé, interditou a estrada por onde passa todo o fluxo de pessoas e veículos, que dá acesso, também, às comunidades do Distrito de Catolé dos Gonçalves, Sítio Catolé dos Maciel, Barra do Catolé, Catolé dos Saraivas, Sítio Fuá, Calixto e Pé de Serra, sob o pretexto de estar fazendo uma reforma em sua casa e não querer mais que a estrada passe em frente para que não tenha problemas com poeira.

Para isso, o proprietário fez um desvio na estrada por conta própria, o que, agora, está dificultando mais ainda o acesso às referidas comunidades, por onde é necessário passar veículos pesados como ônibus, caminhões para transporte animal, etc.

O caso já foi levado até à Câmara Municipal de Cajazeiras, onde o vereador Delsinho denunciou que a autorização para o serviço fosse realizado, tinha partido da Secretária de Agricultura de Cajazeiras.

A questão ainda não foi resolvida por parte da Prefeitura Municipal, por este motivo, os moradores ameaçam realizar um protesto no local no próximo sábado, 06.

Vale ressaltar que a estrada, além de histórica, por ter mais de 100 anos de existência, tem relevante importância para o tráfego local e que, suas regras de elaboração e mudança, passam, necessariamente, pelo crivo da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, a quem cabe coibir abusos como o que foi verificado.


Fonte:Nova Opinião
Particular interdita estrada centenária na Zona Rural de Cajazeiras e revolta população, que fará protesto Particular interdita estrada centenária na Zona Rural de Cajazeiras e revolta população, que fará protesto Reviewed by Ângelo Lima on 10:26:00 Rating: 5

Previsão do Tempo