Xará celebra "ficar marcado como autor do 1º gol em Bruno após prisão"


Atacante do Uberaba, Bruno Henrique sofreu pênalti de Bruno, converteu cobrança e estragou retorno do goleiro aos gramados depois de sete anos, pelo Boa Esporte


Bruno, o goleiro, era a grande atração da partida entre Boa Esporte e Uberaba, pela rodada de abertura do hexagonal final da segunda divisão do Campeonato Mineiro. Afinal, ele voltava a disputar um jogo oficial depois de quase sete anos preso em razão da morte de Eliza Samudio. Mas acabou sendo outro Bruno, o atacante do Uberaba, a sair como destaque no Estádio do Melão, em Varginha, MG. Foi o xará, até então desconhecido, de Bruno quem sofreu um pênalti do famoso goleiro, converteu e igualou o placar em 1 a 1. Bruno Henrique tem ciência que ficará marcado como o autor do primeiro gol no retorno de seu homônimo.

- Graças a Deus. Eu já dormi ontem com esse pensamento de poder fazer um gol nele e ficar marcado por ser o primeiro gol depois de ele sair da prisão. Foi um resultado muito importante esse empate fora de casa. Foi como uma vitória.


Antes de ser preso, em 2010, Bruno ficou famoso por ser um bom pegador de pênaltis. Quis o destino que seu primeiro gol sofrido no retorno ao futebol fosse justamente da marca do cal. Aos 8 minutos do 2º tempo, Bruno Henrique invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro. Na cobrança, atacante teve calma para deslocar o xará e balançar a rede.

- Pensei nisso (na fama de Bruno em ser pegador de pênaltis). Treino daquele jeito. Esperei ele e virei o pé no momento. Ele caiu para um lado e ele caiu para o outro e felizmente consegui fazer o gol.
Bruno Boa Uberaba (Foto: Ag Estado)
Bola para um lado, goleiro para o outro. Bruno leva seu primeiro gol na volta aos gramados (Foto: Ag Estado)


Antes da cobrança, os dois Brunos trocaram algumas palavras. O jogador do Uberaba revelou o teor da conversa:

- Ele chegou no "miguézinho" falando que eu ia errar o pênalti, mas temos que ter tranquilidade na hora. E fui feliz de ter tranquilidade e fazer o gol. Na hora ali eu só estava concentrado e pensando em fazer o gol.

Bruno, de 32 anos, havia sido preso em 2010 e condenado a 22 anos e 3 meses de prisão pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio e por sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. 


Mas no fim de fevereiro foi solto por determinação de uma liminar do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que entendeu que o jogador poderia aguardar em liberdade o julgamento do recurso que entrou em 2013. Ele pode voltar à prisão, caso o recurso seja negado. Perguntado sobre o tema, Bruno Henrique evitou entrar em polêmica e até defendeu a contratação do goleiro pelo Boa Esporte:

- Acho importante. Todas as pessoas tem que ter uma segunda chance na vida. Desejo felicidades a ele - disse Bruno Henrique.
Xará celebra "ficar marcado como autor do 1º gol em Bruno após prisão" Xará celebra "ficar marcado como autor do 1º gol em Bruno após prisão" Reviewed by Ângelo Lima on 05:32:00 Rating: 5

Previsão do Tempo