PROGRAMA POLÍCIA MILITAR EM SUA CASA



Desde o estabelecimento da rede mundial de computadores em 1969 o sistema de radiodifusão enfrenta uma assirrada concorrência pela atenção da sociedade. Pois, as crianças, jovens e adultos buscam nestes sistemas de transmissão informações, entretenimento e cultura em tempo real, bem como qualidade de som e imagem. Neste sentido, será que o rádio, ainda consegue envolver as pessoas?
Segundo, o levantamento realizado pelo Kantar Ibope Media 89% das pessoas residentes nas regiões metropolitanas ouvem rádio, representando 52 milhões de ouvintes. Este consumo revela também que 56% acompanham através do aparelho celular e 5% pelo computador. E quando o assunto é local, 52% ouvem rádio em casa, 15% no carro, 10% no trabalho e 6% no trajeto. Destes 61% preferem programas policiais que envolvem ação ou programas de utilidade pública.

Neste sentido, o 6º Batalhão lançou há um ano o Programa “Polícia Militar em Sua Casa”.  Procurando atingir, um público amante da área policial e ao mesmo tempo ouvintes que necessitam de um serviço de utilidade pública. O roteiro segue com vários quadros: dicas de segurança, palavras do comandante, ocorrência de destaque e o momento PROERD. Sendo este, último, uma tentativa de direcionar através da educação preventiva a manutenção de um ambiente escolar livre das drogas e violência.  

Criado em 2016, fruto do Movimento Cajazeiras Sem Drogas o programa Polícia Militar em Sua Casa, já conta, com sessenta programas apresentados. Todos eles conduzidos pelas vozes retumbantes do Tenente Edevaldo e a Soldado Adriane com participação do Coordenador do PROERD Capitão Fernando. Este programa de rádio sintetiza o esforço da unidade pacificadora, 6º BPM, em aproximar a polícia e a sociedade através da prestação de serviços e dar maiores esclarecimentos sobre nossas ações.



PROGRAMA POLÍCIA MILITAR EM SUA CASA PROGRAMA POLÍCIA MILITAR EM SUA CASA Reviewed by Ângelo Lima on 09:59:00 Rating: 5

Previsão do Tempo