Empresários da cidade Cajazeiras inauguram FIC- Faculdades Integradas do Ceará em Iguatu












































































































































































































































































































Na noite desta sexta-feira, 31/03, uma verdadeira festa de gala, deu início oficialmente às atividades da FIC- Faculdades Integradas do Ceará, em Iguatu. Com a presença de diversas autoridades municipais e de outros estados, foi inaugurada oficialmente a sede da instituição em Iguatu.
Autoridades presentes no evento

Entre as autoridades estavam a deputada estadual Mirian Sobreira, o Presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Mário Rodrigues, promotores de Justiça da comarca de Iguatu, representantes religiosos, e autoridades políticas da cidade de Cajazeiras na Paraíba, onde a Faculdade já funciona ha alguns anos. A Faculdade em Iguatu funciona em frente ao Parque de Exposições do Rotary, onde antes exista a Escola de Saúde Pública.

Com intuito de atender a demanda por cursos de pós-graduação na região centro-sul do estado, a FIC estará disponibilizando 7 cursos, sendo eles: Direito Previdenciário, Urgência e Emergência – UTI, Saúde Coletiva – PSF, Saúde Mental, Ciências Ambientais, Ed. Física Escolar e Recursos Humanos. Em cada curso a FIC disponibilizará 30 vagas.
Momento do corte da fita inaugural

Diretora Geral da FIC, Sandra Belchior, disse estar muito feliz com a inauguração de mais uma Faculdade do grupo, dessa vez em Iguatu. Afirmou ainda que vários outros cursos deverão vir pra cidade, tendo em vista que Iguatu é um município de grande potencial educacional e trata-se de um pólo de desenvolvimento regional.

A Deputada Mirian Sobreira afirmou que esse é o início de um novo período educacional superior pra cidade e o que for possível fazer pra incentivar a vinda de outras faculdades será feito.

Graduação:

Inicialmente a FIC estará ofertando o curso de Pedagogia, proporcionando uma sólida formação teórica nos campos: científico, técnico, político e cultural, a fim de viabilizar uma prática pedagógica crítica, sintonizada com as transformações sociais necessárias ao mundo contemporâneo.


Fotos Ângelo Lima informais Mais FM de Iguatu
Empresários da cidade Cajazeiras inauguram FIC- Faculdades Integradas do Ceará em Iguatu  Empresários da cidade Cajazeiras inauguram FIC- Faculdades Integradas do Ceará  em Iguatu Reviewed by Ângelo Lima on 19:44:00 Rating: 5

Previsão do Tempo